Apucaranenses se destacam em seletiva sub-18 de atletismo
Os três jovens atletas também defendem a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os atletas apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza foram destaques nesse sábado (09/03), durante a realização da Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18 que aconteceu no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado). O trio de competidores conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata.
Pedro Henrich, aluno do Colégio Estadual Cívico-Militar Osmar Guaraci Freire, foi campeão do salto em altura. Na mesma prova, mas na categoria feminina, Madelaine, do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, obteve a primeira colocação saltando 1,61m. Com essa marca, ela lidera o ranking brasileiro nas categorias sub-18 e sub-20, está em terceiro lugar no sub-23 e em quinto na categoria adulto. Já Gabrielly, do Colégio Estadual Cívico-Militar Alberto Santos Dumont, ficou em segundo lugar nas provas de 800m e 3.000m.
- LEIA MAIS: Apucarana participa de Fórum Estadual da Educação da Undime
Os três jovens atletas também defendem a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e foram revelados no Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais.
O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, disse que Pedro Henrich e Madelaine conseguiram a pré-classificação para a Gymnasiade que acontecerá de 18 a 22 maio em Aracaju-SE. “Devido aos bons resultados alcançados em Cascavel, os dois atletas de Apucarana deverão competir na disputa internacional representando a Seleção Paranaense de Atletismo, com a dupla tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.
A competição realizada nesse final de semana no CNTA em Cascavel foi promovida pela Federação de Atletismo do Paraná.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline