Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
RECONHECIMENTO

Apucaranense trabalha na produção do especial de Roberto Carlos

Morador do bairro Vila Feliz atuou como diretor técnico do evento e coordenou uma equipe de quase 800 pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucaranense trabalha na produção do especial de Roberto Carlos
AutorJúlio Cesar Mariano, 40 anos - Foto: Arquivo pessoal/Júlio Mariano

Roberto Carlos subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), para a gravação do especial de fim de ano da Globo. A apresentação de número 50 do artista contou com a participação de um apucaranense na produção. O morador do bairro Vila Feliz, em Apucarana (PR), atuou como diretor técnico do evento e coordenou uma equipe de quase 800 pessoas.

"Foram 745 pessoas, desde o pessoal da limpeza até os artistas que fizeram participações especiais com Roberto Carlos", informou Júlio Cesar Mariano para a reportagem do TNOnline. Com 28 anos de trajetória profissional, o apucaranense de 40 anos de idade começou a trabalhar cedo, na adolescência, e trilhou um longo caminho até chegar aos bastidores do especial que se tornou tradição de final de ano de muitos telespectadores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Roberto Carlos vai renovar com a Globo? Saiba qual foi a proposta

"Comecei em Apucarana com as bandas, sendo auxiliar geral. Foi aí na cidade que fui descobrindo o que gostava de fazer. Depois, fiz especializações e, em 2006, comecei a trabalhar com a dupla Fernando e Sorocaba e fui aprendendo um pouco sobre produções", relembra Mariano. Ele encontrou diversas oportunidades em São Paulo e, atualmente, está há dois anos e meio trabalhando com o cantor Fábio Junior. "Através do Fábio conheci muita gente importante e me abriu muitas portas, inclusive essa para fazer o especial da Globo", revela.

Júlio chegou no Allianz Parque no domingo (24) e ficou no local por quatro dias seguidos, até transformar o estádio em um local de show. "Virei as noites, madrugada a dentro, para poder entregar esse espetáculo", afirma. Junto de um segundo diretor técnico, o apucaranense era responsável por toda a organização do evento, desde a montagem de luz e som, até o tablado e cadeiras.

publicidade

"Mas esse especial a gente já está organizando há meses, com reuniões e visitas técnicas, porque temos que acertar diversas coisas para que ele aconteça", explica Mariano. Além de organizar o evento, a função de Júlio foi garantir que tudo acontecesse exatamente como havia sido programado nas reuniões prévias, perante os produtores da Globo e Roberto Carlos. "É corrido e cansativo, porém gratificante no final", diz. "Para mim, fazer a direção técnica de um evento gigantesco como esse foi inacreditável", acrescenta o morador de Apucarana.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Apesar de precisar passar semanas seguidas em São Paulo e ficar afastado da família por longos períodos, Júlio afirma que é extremamente grato pela profissão que escolheu. "Quem diria que o menino de Apucarana, que carregava caixas de som, estaria fazendo a direção técnica do especial 50 anos de Roberto Carlos". Mariano ainda revelou ao TNOnline que trabalhar com o "rei" foi como "zerar o game" e algo "extremamente surpreendente".

publicidade


Por Ana Quimelo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline