Apucaranense que sofreu múltiplos AVCs nos EUA volta para família
Elaine Martins de Oliveira chegou em Apucarana há pouco mais de uma semana e família agradece doações

A apucaranense Elaine Martins de Oliveira, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Melbourne, na Flórida (EUA), voltou para seus familiares, em Apucarana, norte do Paraná.
- LEIA MAIS: Moradores do Residencial Viverti reclamam de falta de água
Elaine é proprietária de uma empresa de marketing na Flórida onde morou por quase uma década. Ela foi diagnosticada com porfiria, uma doença rara e grave e sofreu múltiplos AVCs no início de maio, ficando acamada e sem condições de locomoção. A apucaranense passou por três hospitais nos EUA antes de retornar ao Brasil.
A mãe dela, Joana de Fátima Ananias Martins, disse que a filha continua em tratamento e que apresentou evolução. "Chegamos dia 14 de agosto da Flórida. Acho que ela evoluiu bastante, ela tá mais feliz. Está sendo acompanhada por fono e terapeuta", relata Joana.
Contudo, a família ainda precisa de doações para que Nany continue recebendo o tratamento adequado. Clique aqui e acesse a página da vaquinha.
A família divulgou uma nota de agradecimento para as pessoas que colaboraram até o momento. Confira:
Agradecimento
Queremos expressar nossa profunda gratidão à todas as pessoas que ajudaram de alguma forma para que a Nany pudesse voltar ao Brasil. Graças a Deus, no dia 14/08 ela chegou, e estamos muito felizes por essa oportunidade.
Agora ela inicia seus tratamentos aqui no Brasil. Por enquanto, estamos arcando com as despesas, mas também buscamos recursos pelo SUS, que infelizmente costumam levar um pouco mais de tempo para serem liberados.
Quem quiser acompanhar a evolução da Nany, pode seguir o Instagram @unidospelanany, onde sempre compartilhamos cada etapa da recuperação. E, para aqueles que desejarem contribuir, temos uma vakinha online destinada a ajudar nos custos do tratamento.
De coração, muito obrigada a todos pelo apoio e carinho! 💙