Apucaranense Giovane Vieira é bronze no Mundial de Paracanoagem
Final ocorreu nesta manhã de sábado (23) em Milão, na Itália

O apucaranense Giovane Vieira de Paula, 27 anos, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Milão, na Itália, e conquistou nesta manhã de sábado (23) a medalha de bronze. O paratleta, também conhecido como Pantera Negra, disputou pela categoria VL3 200m.
-LEIA MAIS: Apucaranense Giovane Vieira faz boa estreia no Mundial de Paracanoagem
Em uma final emocionante, na qual os quatro primeiros colocados terminaram na casa dos 47 segundos, o apucaranense garantiu terminou em terceiro lugar com o tempo de 47.50s. “Muito feliz com essa medalha de bronze e por brigar entre os melhores do mundo novamente. Só tenho a agradecer à canoagem nacional, à minha família e à minha namorada Dani”, destacou Giovane.
O campeão da categoria foi o chinês Yi Pu, com o tempo de 47.25s, seguido pelo segundo colocado, o Turabek Nazarkulov, de Uzbequistão, que terminou a prova em 47.28s.
Além do bronze de Giovane, o Brasil terminou o sábado com uma medalha de ouro e duas de prata.
No VL2 200m, o Brasil dominou a prova e conquistou uma dobradinha com os “Cowboys”. Fernando Rufino brilhou e levou o ouro com o tempo de 51.80s, seguido de perto por Igor Tofalini, que cruzou a linha de chegada em 51.84s para garantir a prata.
No KL1 200m, Luis Carlos Cardoso fez uma grande apresentação e conquistou a medalha de prata com o tempo de 46.93s, ficando a menos de um segundo do húngaro Peter Kiss, campeão da prova com 45.96s.