MAIS LIDAS
VER TODOS

Raul Seixas 80 anos

Apucaranense é considerado o maior cover de Raul Seixas do Brasil

Raulzito Cover ganhou notoriedade após tocar ao vivo na TV Globo há mais de 20 anos; de lá para cá, já rodou todo o Brasil

Louan Brasileiro

·
João Elias da Silva já viajou por todos os estados do Brasil com seu projeto Raulzito Cover
Icone Camera Foto por Louan Brasileiro/TNOnline
João Elias da Silva já viajou por todos os estados do Brasil com seu projeto Raulzito Cover
Escrito por Louan Brasileiro
Publicado em 28.06.2025, 09:34:44 Editado em 28.06.2025, 09:34:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O músico apucaranense João Elias da Silva, 56 anos, conhecido como Raulzito Cover, é considerado por muitos o maior cover de Raul Seixas do Brasil. Ele ficou famoso após se apresentar no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, quando o apresentador Fausto Silva, ao gostar do trabalho do apucaranense, o colocou por mais de 10 minutos para se apresentar em rede nacional, além de retornar ao programa por outras quatro vezes. Assista a entrevista no final do texto

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: De Raul Seixas a Nazareth: 6 shows de rock que marcaram Apucarana

Nascido em Apucarana, João Elias começou na música ainda criança, cantando na igreja com sua família que sempre foi muito ligada à música.

continua após publicidade

"Toda a minha família é de músicos. Meu pai tocava em cabarés, não tinha essas tecnologias, nem caixa de som. Ele tocava com dedeira e o som da voz era na própria garganta. Com quatro anos de idade, eu cantava na igreja", conta.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

O trabalho como cover de Raul Seixas surgiu após as pessoas começarem a comparar sua voz com a do próprio Raul.

continua após publicidade

"Eu tocava na antiga Cantina Martins, perto da Praça do Redondo. Eu cantava músicas do Jerry Adriani, do Roupa Nova, e às vezes do Raul Seixas, e as pessoas começaram a falar que minha voz era parecida com a do Raul e eu fui indo", lembra.

No entanto, João Elias conta que o verdadeiro impulso para a sua carreira foi dado pelo radialista Marcelo Fábio Quartim, amigo do músico.

"O Marcelo Fábio criou um evento chamado 'Viva Raul e reviva os Beatles', na extinta boate Kogumellus. A festa lotou, foi um grande sucesso e eu ganhei um bom dinheiro", relembra.

continua após publicidade

Depois disso, João começou a excursionar pelo Brasil como Raulzito Cover. Certa vez, passando pelo Rio Grande do Sul, ficou sabendo que a produção do quadro Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão, estava fazendo uma seletiva na região.

"Eu estava em Porto Alegre e me falaram que o Faustão estava fazendo inscrições para o quadro. Passaram seis meses e a produção do programa me ligou para agendarmos minha ida ao programa", detalha.

continua após publicidade

Raulzito Cover no Faustão

A apresentação no quadro deveria durar apenas 30 segundos, mas Faustão gostou tanto do músico que ele acabou ficando mais de 10 minutos relembrando canções de Raul Seixas ao vivo em rede nacional.

"A Lucimara Parizzi me falou para entrar, tocar e depois sair. Mas, se o Faustão falar para ficar, você fica. E ele falou pra eu ficar, deu no que deu", conta.

Depois desse momento, a trajetória de Raulzito Cover deu uma guinada da qual ele colhe os frutos até hoje.

continua após publicidade

"Hora que eu estava no avião, voltando para Apucarana, todas as pessoas ficavam pedindo para tirar foto comigo e dizendo que me viram na TV. Inclusive, o piloto do avião pediu para me conhecer", diz.


Vários convites surgiram também após a ocasião. "Me chamaram até para fazer um especial Por Toda Minha Vida, mas eu não sou artista. Estive no Se Vira nos 30, no Melhor do Se vira nos 30, no quadro Imitadores e no Melhor dos Imitadores", relembra.

João Elias já rodou todos os estados do Brasil. "Acho que conheço quase todos os aeroportos do Brasil", conta.

A música de Raul Seixas, para ele, não é apenas atual, como também é eterna. "Eu acredito que ele é o Profeta do Século. Hoje estão acontecendo coisas que ele falava 40 anos atrás", finaliza.

Assista a entrevista


tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense é considerado o maior cover de Raul Seixas do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!