Dois meses após ser promovido para a equipe profissional do Grêmio, o apucaranense Alysson se destacou na vitória do time por 2 a 0 sobre o São José, em partida válida pela final da Recopa Gaúcha. A jovem promessa de 19 anos marcou seu primeiro gol e deu assistência na decisão que aconteceu na noite de terça-feira (8) em Porto Alegre.
-LEIA MAIS: Jovem de Apucarana é promovido ao profissional do Grêmio e joga como titular
A boa atuação do garoto chamou a atenção dos torcedores já logo no início da partida, quando abriu o placar para o Grêmio ao receber lançamento de Dodi, dominar a bola na área com um salto e chutar para os fundos da rede. Na comemoração, o apucaranense homenageou o jogador Diogo Jota, morto após se envolver em um acidente na Espanha, fazendo a comemoração do português e simulando um videogame.
A joia gremista conseguiu ainda no primeiro tempo participar do segundo gol da vitória ao passar por cima de um marcador, pedalar, levar a bola à linha de fundo e tocar para Amuzu assinalar 2 a 0 para o tricolor gaúcho.
Durante a partida, ainda nos 25 minutos, Alysson passou mal e quase vomitou. Permaneceu em campo até os 26 do segundo tempo, quando foi substituído logo depois que recebeu um cartão amarelo.
"Meu primeiro título como profissional. A gente sempre vem ganhando esta competição, ganhar mais uma vez é bom demais. É uma jogada que estamos trabalhando durante a semana e pudemos ser felizes. Muito feliz com essa oportunidade que estou tendo, vou aproveitar ao máximo", disse Alysson ao ge na festa do título.
Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense Alysson faz primeiro gol profissional pelo Grêmio"