MAIS LIDAS
VER TODOS

esportes

Apucarana vai sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná em 2024

A competição, que terá a presença de mais de 3.000 atletas de todo o Estado, acontecerá de 21 a 24 e de 28 a 30 de novembro

Da Redação

·
Ginásio do Lagoão receberá partidas da competição
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Ginásio do Lagoão receberá partidas da competição
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2024, 18:39:24 Editado em 08.03.2024, 18:39:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por dois dias nessa semana o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, se reuniu com os diretores da Secretaria de Estado do Esporte iniciando o planejamento para a realização da 66ª edição da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP

continua após publicidade
s). A competição, que terá a presença de mais de 3.000 atletas de todo o Estado, acontecerá de 21 a 24 e de 28 a 30 de novembro em Apucarana.

Na ocasião, o secretário Tom Barros, o superintendente da Secretaria Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo, o supervisor técnico dos JAP´s, Richard César Salvador, o coordenador de esportes de rendimento do Estado, Emerson Venturini, o Milico, e o chefe do escritório regional de esportes, Vilmar Caus, o Mazinho, fizeram vistoria nesta quarta e quinta-feira em alguns ginásios da cidade. Na visita ao município, eles também estiveram reunidos com o professor Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), com a assistente técnica do NRE, Patrícia Marchi, e com o coordenador do NRE, Alécio Colombo.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana já recebeu à vista R$ 1,8 milhão de IPTU

continua após publicidade

“Tivemos uma reunião muito proveitosa e já definimos algumas praças esportivas para a disputa dos jogos como o ginásio do Lagoão e os complexos esportivos Áureo Caixote e Estação Cidadania. Mais uma vez Apucarana será a casa do esporte do Paraná, trazendo para cá os principais atletas do Estado, com a competição contando com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

A competição será disputada nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), badminton (m e f), basquetebol (m e f), bocha, bolão (m e f), ciclismo (m e f), futebol 7, futsal (m e f), ginástica rítmica, handebol (m e f), handebol de praia (m e f), natação (m e f), rugby (m e f), tênis (m e f), tênis de mesa (m e f), vôlei de praia (m e f), voleibol (m e f) e xadrez (m e f).

Pela oitava vez Apucarana promoverá a fase final dos JAP´s. As outras edições aconteceram em 1965, 1980, 1993, 2016, 2017, 2021 e 2022.

continua após publicidade

No início dessa semana ficou definido também que Apucarana sediará de 12 a 16 de junho a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição ocorrerá nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos (masculino e feminino).

Os Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) são uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vai sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!