Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PANDEMIA

Apucarana vai instalar postos de fiscalização sanitária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana vai instalar postos de fiscalização sanitária
AutorFoto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (11/06), a Prefeitura de Apucarana vai instalar pontos de fiscalização sanitária. Os primeiros locais a receber o serviço serão os parques Jaboti e da Raposa. Ação é uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e foi definida nesta sexta-feira (10/06) em reunião entre o prefeito Junior da Femac, equipe de saúde e forças de segurança pública.

Participaram da reunião o tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, que esteve acompanhado do subcomandante, major Marcos José Facio e do major Vilson Laurentino da Silva, também do 10º BPM. Estiveram presentes ainda Alessandro Carletti, comandante da Guarda Civil Municipal, e do supervisor da GCM Ronaldo Honório de Lima, além de Emídio Bachiega, vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, e de Nicolai Cernescu, secretário municipal de Gestão Pública.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Junior da Femac afirma que os postos terão a presença de profissionais da saúde e contarão com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. “Será feita a aferição de temperatura, a disponibilização de álcool em gel e a fiscalização quanto ao uso de máscaras que é uma medida obrigatória”, reforça Junior da Femac.

A intenção neste momento, conforme Junior da Femac, não é fechar os parques, mas intensificar a fiscalização com relação às medidas de enfrentamento. “Serão repassadas orientações para evitar a aglomeração e, caso algum frequentador apresentar alteração da temperatura, será encaminhado para o Pronto Atendimento do Coronavírus”, completa Junior da Femac.

O prefeito afirma que o Município analisa diariamente a evolução da pandemia. “Apesar de não ter iniciado oficialmente, mas já estamos vivendo o clima de inverno. Temos também a decisão da reabertura do comércio em São Paulo, que vai impactar muito na cidade de Apucarana, e também estamos atentos ao que está acontecendo em municípios próximos”, pontua Junior da Femac.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline