Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PANDEMIA

Apucarana vacina pessoas de 61 anos neste sábado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana vacina pessoas de 61 anos neste sábado
Autor Foto por Reprodução

No sábado (24) Apucarana vai vacinar pessoas de 61 anos com a primeira dose. A chegada de nova remessa da vacina nesta sexta-feira vai permitir que o cronograma de imunização contra a Covid-19 avance mais um ano, mas suspende a aplicação da 2ª dose dos idosos de 71,70 e 69 anos que foram imunizadas com a CoronaVac, do instituto Butantan.

O prefeito Junior da Femac explica que a grande maioria das doses que Apucarana acaba de receber é da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, sendo possível avançar na idade dos grupos prioritários. “Não temos vacina para aplicar a 2ª dose para aqueles que tomaram a CoronaVac, mas temos expectativa de receber nova remessa em breve, antes dos 30 dias entre as doses aplicadas. O Paraná trabalha com 24 e 25 dias por isso temos alguns dias sem o prejuízo da imunização que está acontecendo no organismo da pessoa. Peço paciência, pois o Ministério da Saúde afirmou quem em poucos dias a fornecimento da CoronaVac será retomado”, disse o prefeito Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para tranquilizar a população o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, assegura que mesmo a aplicação da segunda dose acontecendo num prazo maior, a primeira dose não perde a eficácia e já produziu uma quantidade grande de anticorpos.

A Autarquia Municipal de Saúde está concentrando a vacinação contra a Covi

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline