Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COVID-19

Apucarana vacina neste sábado pessoas de 66 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana vacina neste sábado pessoas de 66 anos
AutorFoto: Reprodução

Os cinco postos de vacinação contra a Covid-19 em Apucarana estão registrando grande movimentação nesta manhã de sábado (10). Até as 10 horas já tinham sido imunizadas perto de mil pessoas entre as de 66 anos na primeira dose, e as de 78 anos e 79 anos na segunda dose.

A vacinação segue até as 17 no Complexo Esportivo Lagão pelo sistema drive-thru e para quem chega a pé dentro do ginásio e até as 15h30 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

É preciso destacar que a vacinação das pessoas de 66 anos está acontecendo hoje (sábado) somente no Lagoão. Ontem (9) a imunização foi para os apucaranenses de 67 anos, quando o dia fechou com 932 doses aplicadas.O prefeito Junior da Femac reforça que a cronograma de imunização contra a Covid segue amanhã (11). “É o dia de vacinar quem tem 65 anos e ainda neste domingo é possível aplicar a segunda doses aos idosos de 78 e 79 anos”, informa o prefeito.

Na segunda-feira a vacinação segue para aquelas pessoas que estão dentro das idades anunciadas para o final de semana mas que ainda não puderam se vacinar. Tanto no domingo quanto na segunda-feira o atendimento será realizado somente no Lagoão, no horário de 8h30 e 17 horas.

O prefeito Junior da Femac lembra ainda da Campanha Vacina Solidária. É uma iniciativa que visa arrecadar alimentos não perecíveis junto as pessoas que comparecem aos postos de vacinação. A doação é de forma espontânea, sem a obrigatoriedade de participar. “O que for arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência Social às famílias e entidades sociais”, explica Junior da Femac.

publicidade

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, reforça a orientação sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da vacinação. É necessário o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Para que vai tomar a segunda dose ainda é preciso levar a carteirinha de vacinação onde está registrada a aplicação da primeira dose.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline