Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COVID-19

Apucarana vacina idosos de 68 anos e profissionais de saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana vacina idosos de 68 anos e profissionais de saúde
AutorFoto: Reprodução

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana continua vacinando nesta quarta-feira (31) a primeira dose da vacina contra a Covid em idosos de 68 anos e a segunda dose para faixa etária de 80 a 84 anos. Nesta quarta-feira também haverá imunização para profissionais de saúde de 40 a 44 anos.

No primeiro dia da vacinação de idosos 68 anos e de 80 a 84 foram aplicadas 2,2 mil doses em cinco pontos de vacinação: no complexo esportivo Lagoão e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para amanhã são mantidos os mesmos cinco locais de vacinação para os idosos, sendo que no drive-thru do Lagoão e dentro do ginásio para quem chega a pé o atendimento é de 8h30 às 17 horas. Já nas quatro UBSs a imunização acontece de 8h30 às 15h30.

“A vacinação dos profissionais de saúde de 40 a 44 anos será realizada somente no complexo esportivo Lagoão”, observa do diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. De acordo com balanço divulgado pelo prefeito Junior da Femac, Apucarana imunizou até ontem (29) 11.398 pessoas na primeira dose e 2.335 na segunda dose. “Hoje (30), os cinco postos de vacinação registraram a imunização de 2.200 pessoas”, destaca o prefeito.

A direção da AMS orienta sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da vacinação. Quem vai receber a primeira dose precisa levar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Os idosos de 80 a 84 anos além dessa documentação é essencial que apresente a carteirinha onde consta o recebimento da primeira dose da vacina.

publicidade

Os profissionais de saúde também devem levar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto e ainda a carteirinha do seu conselho de classe que pode ser substituída pela carteira de trabalho juntamente com o holerite.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline