MAIS LIDAS
VER TODOS

infraestrutura

Apucarana terá obras para levar asfalto para nove regiões; confira

O pacote de obras está orçado em R$ 2,8 milhões e vai garantir asfalto novo em diversas regiões, somando uma área total de cerca de 18 mil metros²

Da Redação

·
O prefeito Junior da Femac salienta que as obras serão tocadas com recursos próprios e esse será o primeiro pacote de dois que estão previstos
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
O prefeito Junior da Femac salienta que as obras serão tocadas com recursos próprios e esse será o primeiro pacote de dois que estão previstos
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2022, 14:56:23 Editado em 01.07.2022, 14:56:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (01), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, autorizou a abertura de processo licitatório para a pavimentação de nove trechos de ruas. O pacote de obras está orçado em R$ 2,8 milhões e vai garantir asfalto novo em diversas regiões, somando uma área total de cerca de 18 mil metros². São trechos que atendem parques industriais, pequenos trechos urbanos, região de chácaras e ligações de bairros.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac salienta que as obras serão tocadas com recursos próprios e esse será o primeiro pacote de dois que estão previstos. “Dentro de um planejamento, realizado em conjunto com a Secretaria de Fazenda, estamos autorizando o primeiro pacote. Na sequência, iremos liberar o segundo pacote. Somados, eles vão garantir a pavimentação de praticamente 100% dos trechos urbanos e grandes avanços também em regiões de chácaras”, frisa Junior da Femac.

O prefeito destaca que o pacote contempla a Estrada Biguaçu, no Contorno Sul, onde será pavimentado um trecho de cerca de 500 metros de extensão. “É uma região que está em franca expansão, com projetos de novos loteamentos. Os empreendedores estão aguardando a pavimentação para também iniciar as obras de infraestrutura”, ressalta Junior da Femac, acrescentando que nesta região a Prefeitura vem fazendo diversos investimentos para consolidar o processo de expansão.

continua após publicidade

“Já fizemos a pavimentação do prolongamento da Rua Nova Ukrânia, que liga ao viaduto que foi implantado junto com as obras de duplicação da rodovia. Também pavimentamos vias do Jardim Esperança e a Vila Rural Nova Ukrânia”, completa Junior da Femac.

O prefeito também aponta novos avanços em regiões de chácaras, como a complementação das obras no Recanto Bom Retiro. “Em 2020, pavimentamos a Rua José Bossato, em 2021 a Rua Idalina Lúcia Pereira e agora vamos asfaltar a Rua Luis Lourenço. Desta forma, dentro de um planejamento e com base na disponibilidade de recursos, fomos atendendo as necessidades dos moradores do Bom Retiro”, reitera Junior da Femac.

A secretária municipal de Obras, engenheira Angela Stoian, afirma que com base na largura média de cada rua os trechos somarão cerca de 2,5 quilômetros de asfalto novo, atendendo também áreas industriais. “No Parque Industrial Norte, será pavimentada a Rua Plutônio e na região Sul da cidade a Rua Antônio Ferracioli, em trecho sobre o paralelepípedo onde existem indústrias instaladas e um trecho no prolongamento desta via, na Estrada Sebastião Leblon, até próximo a uma região de chácaras que existe no local,” afirma a secretária.

continua após publicidade

A engenheira Caroline Moreira afirma que o pacote também dará sequência ao Programa Interbairros, com a pavimentação de três ligações. “Será asfaltada a Rua Alfredo de Souza, ligando a Vila Nova à Vila Guarujá, a Rua Mandacaru ligando as ruas Bela Vista e Angelo Portinari, na região do Parque Santo Expedito”, cita Caroline.

A terceira obra do Interbairros deste pacote vai ligar o Residencial Solar da Toscana com o Parque Industrial Oeste. “Neste local, vamos implantar uma rotatória que vai ligar as ruas José Riva e Nelson Bisso”, completa a engenheira, acrescentando que o pacote prevê ainda a pavimentação da Rua Gustavo de Oliveira, nas proximidades da Casa do Dodô, e a Rua Rio Corumbataí, no Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire.

PRÓXIMO PACOTE – O prefeito Junior da Femac reitera que a equipe da Secretaria de Obras já está trabalhando nos projetos do próximo pacote, que será anunciado em breve. “São projetos mais complexos e que demandam um pouco mais de tempo para serem elaborados, como os de pavimentação das ruas da Vila Rural Terra Prometida, das ruas Arlindo Bresolin e Benjamim Bossa, no Loteamento de Chácaras Mate Amargo, e da rua Rua Kishishi Fukuda na região do Parque Jaboti, entre outras”, cita Junior da Femac.

continua após publicidade

Confira os trechos autorizados que receberão o asfaltamento abaixo:

RuaBairrom2 de asfalto
Rua Luis LurençoRecanto Bom Retiro1.536
Estrada Biguaçu (1a etapa)Contorno Sul5.233
Rua PlutônioParque Industrial Norte2.980
Rua Gustavo Henrique de OliveiraParque da Raposa1.017
Rua Rio CorumbataíNúcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire1.787*
Rua Antônio FerracioliEstrada Sebastião Leblon800
Rua MandacaruVila Santa Adélia/Parque Santo Expedito886
Rua José Alfredo de SouzaVila Guarujá/Vila Nova1.400
Ruas José Riva e Nelson BissoSolar da Toscana/Parque Industrial Oeste2.2763
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana terá obras para levar asfalto para nove regiões; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!