Apucarana terá filme com temática religiosa dirigido por padre
Produção cinematográfica aposta no audiovisual como ferramenta de fé, cultura e transformação social
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A D.A TV, canal de comunicação ligado à Diocese de Apucarana, anuncia o primeiro filme com temática religiosa rodado da cidade. A iniciativa terá roteiro, produção e direção assinados pelo padre Douglas Felippe, coordenador diocesano de comunicação e pároco da Paróquia Santo Antônio, do Distrito do Pirapó. O filme "O menino, o balão e o vento", atualmente em fase de pré-produção, reúne uma equipe voluntária e promete levar ao público uma narrativa de evangelização e vocação.
-LEIA MAIS: Prefeitura vai acionar concessionária para estudar intervenção em cruzamento
Apaixonado pela sétima arte, o padre explica que a ideia não é recente. O filme que aborda "uma história sobre vocação, fé e amor" começou a ser idealizado ainda no período em que ele estava no seminário e ficou guardado por mais de uma década até que o momento fosse considerado oportuno.
“Sou um apaixonado pela sétima arte. Desde o seminário, sempre estive envolvido com os meios de comunicação, mas o audiovisual sempre me chamou muito a atenção. Esse projeto ficou guardado no fundo do baú por mais de 15 anos e, agora, percebemos que chegou o momento certo de colocá-lo à luz”, afirma.
Segundo o padre Douglas, o cinema surge como uma resposta aos desafios contemporâneos da Igreja, que busca novas formas de diálogo com a sociedade por meio da cultura e das artes.
“Vivemos um tempo em que precisamos nos voltar para a cultura e para as artes como ferramentas fundamentais da ação evangelizadora. O cinema é capaz de atingir corações, modificar mentalidades e fazer com que o espectador se sinta inserido, imerso em um mundo narrativo que toca profundamente”, destaca.
Com experiência na comunicação visual e radiofônica, o sacerdote aposta na força da linguagem audiovisual para criar uma experiência sensorial completa.
“A união dessas linguagens nos proporciona uma experiência encantadora, emocional e marcante, capaz de transmitir a essência da mensagem que o filme carrega”, completa.
PRÉ-PRODUÇÃO
O projeto está na fase de pré-produção e seleção de equipe, com a proposta de reunir profissionais da região que queiram colaborar de forma voluntária. Além das gravações, o filme contará com direção musical assinada por maestro, trabalho de pós-produção, edição e finalização, etapas consideradas fundamentais para o lançamento completo da obra.
“Temos ainda toda a parte musical, pós-produção, edição e os detalhes finais para o lançamento. O que posso garantir é que as pessoas vão ficar emocionadas”, afirma o padre Douglas.
A produção ainda não tem data oficial de estreia, mas a equipe adianta que novidades devem ser divulgadas em breve.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline