Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CINEMA

Apucarana terá filme com temática religiosa dirigido por padre

Produção cinematográfica aposta no audiovisual como ferramenta de fé, cultura e transformação social

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana terá filme com temática religiosa dirigido por padre
Autor Cartaz do filme religioso rodado em Apucarana - Foto: Divulgação

A D.A TV, canal de comunicação ligado à Diocese de Apucarana, anuncia o primeiro filme com temática religiosa rodado da cidade. A iniciativa terá roteiro, produção e direção assinados pelo padre Douglas Felippe, coordenador diocesano de comunicação e pároco da Paróquia Santo Antônio, do Distrito do Pirapó. O filme "O menino, o balão e o vento", atualmente em fase de pré-produção, reúne uma equipe voluntária e promete levar ao público uma narrativa de evangelização e vocação.

-LEIA MAIS: Prefeitura vai acionar concessionária para estudar intervenção em cruzamento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apaixonado pela sétima arte, o padre explica que a ideia não é recente. O filme que aborda "uma história sobre vocação, fé e amor" começou a ser idealizado ainda no período em que ele estava no seminário e ficou guardado por mais de uma década até que o momento fosse considerado oportuno.

“Sou um apaixonado pela sétima arte. Desde o seminário, sempre estive envolvido com os meios de comunicação, mas o audiovisual sempre me chamou muito a atenção. Esse projeto ficou guardado no fundo do baú por mais de 15 anos e, agora, percebemos que chegou o momento certo de colocá-lo à luz”, afirma.

Segundo o padre Douglas, o cinema surge como uma resposta aos desafios contemporâneos da Igreja, que busca novas formas de diálogo com a sociedade por meio da cultura e das artes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vivemos um tempo em que precisamos nos voltar para a cultura e para as artes como ferramentas fundamentais da ação evangelizadora. O cinema é capaz de atingir corações, modificar mentalidades e fazer com que o espectador se sinta inserido, imerso em um mundo narrativo que toca profundamente”, destaca.

Com experiência na comunicação visual e radiofônica, o sacerdote aposta na força da linguagem audiovisual para criar uma experiência sensorial completa.

“A união dessas linguagens nos proporciona uma experiência encantadora, emocional e marcante, capaz de transmitir a essência da mensagem que o filme carrega”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRÉ-PRODUÇÃO

O projeto está na fase de pré-produção e seleção de equipe, com a proposta de reunir profissionais da região que queiram colaborar de forma voluntária. Além das gravações, o filme contará com direção musical assinada por maestro, trabalho de pós-produção, edição e finalização, etapas consideradas fundamentais para o lançamento completo da obra.

“Temos ainda toda a parte musical, pós-produção, edição e os detalhes finais para o lançamento. O que posso garantir é que as pessoas vão ficar emocionadas”, afirma o padre Douglas.

A produção ainda não tem data oficial de estreia, mas a equipe adianta que novidades devem ser divulgadas em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline