Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NOVO COMANDANTE

Apucarana Sports traz técnico 'rei dos acessos'

Rafael Andrade, que estava no Aruko Sports, já subiu quatro vezes para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana Sports traz técnico 'rei dos acessos'
AutorRafael Andrade foi apresentado nesta terça como novo treinador do Apucarana Sports - Foto: TNOnline/Vitor Flores

Nunca antes na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, a equipe do Apucarana Sports tenta mais uma vez o acesso neste ano de 2023. Nesta terça-feira (14), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, a diretoria do clube apresentou Rafael Andrade, 42 anos, como novo treinador do time para a Segundona, que tem início a partir do dia 29 de abril.

O novo comandante chega à Cidade Alta após boa passagem pelo Aruko Sports, de Maringá, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão de 2022 e caiu nas quartas de final da divisão de elite do Paranaense deste ano para o Operário, de Ponta Grossa. Além da campanha feita pela equipe maringaense, Rafael também já garantiu o acesso à Primeira Divisão do Paranaense em outras três oportunidades: em 2014, pelo Nacional de Rolândia, e em 2019 e 2021, pelo União Beltrão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal: jogo cancelado após falecimento é remarcado

Experiente em acessos no Paranaense, Rafael acredita que esse ano a cidade de Apucarana voltará a ter um time na Primeira Divisão. “É todo um contexto envolvido, é um empenho da diretoria, é o comprometimento dos atletas e muito trabalho. Não tem uma fórmula mágica, é arregaçar as mangas, trabalhar com toda a humildade, mas entendendo que não tem mais espaço para Apucarana ficar em Divisão de Acesso. Esse ano é ano de conquista, de realizar o sonho, de encher estádio e que Apucarana volta à Primeira Divisão”, disse o novo técnico.


							Apucarana Sports traz técnico 'rei dos acessos'
AutorRafael Andrade subiu a equipe do Aruko Sports para a Primeira Divisão de 2023 - Foto: Fernando Teramatsu/Aruko Sports Brasil

O município não tem um time na divisão de elite do Estado desde 2002, quando competiu com o Roma Esporte Apucarana e foi rebaixado. O Roma anunciou em 26 de maio de 2014 a fusão com o Cincão, de Londrina. A união dos times gerou a criação do Apucarana Sports, fundado oficialmente em 30 de maio de 2014 e que desde aquele ano representa a cidade no futebol profissional.

publicidade

O presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues, comemorou o acerto com o novo treinador e afirmou que vai atrás dos novos atletas da equipe após conversas com a comissão técnica. “O treinador é uma peça importante em qualquer equipe, o Rafael não é a primeira vez que faço o convite, já venho tentando trazer há algum tempo. É um técnico de sucesso. Trouxemos primeiro o treinador, alguns jogadores chegaram, mas acredito que o técnico tem os jogadores que ele quer que venha compor o elenco do Apucarana e se Deus quiser esse ano ele consiga repetir o sucesso dos anos anteriores”, disse.

O Dragão do Norte estreia na competição no dia 30 de abril, contra o PSTC. Com 10 equipes na disputa, o time apucaranense disputará nove partidas na primeira fase da competição. Caso fique entre os quatro primeiros, avançará para as semifinais. Os finalistas da Segundona garantirão o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline