Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ESTREIA

Apucarana Sports pega o PSTC neste sábado na abertura da 2ª Divisão

Com figuras conhecidas no grupo, equipe tenta primeiro acesso à elite nesta temporada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana Sports pega o PSTC neste sábado na abertura da 2ª Divisão
Autor Equipe do Apucarana durante treinamento no Olímpio Barreto - Foto: Divulgação

Com muitos jogadores remanescentes, o Apucarana Sports inicia neste sábado (29), às 15h30, no Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul contra o PSTC, a sua caminhada no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2023. Na primeira fase da competição, que reúne 10 equipes, o Dragão do Norte disputará nove jogos, sendo quatro em casa e cinco fora.

Para a estreia na competição estadual, todos os atletas estão legalizados e à disposição do técnico Rafael Andrade, que comandou o Aruko, de Maringá, na primeira divisão do Paranaense deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana Sports faz 7 a 1 e atropela o Arapongas no sub-20

O goleiro Flaysmar, o zagueiro Dipão, o atacante Diego Paulista e os volantes Djair e Bruno Andrade são remanescentes da temporada passada, quando o Apucarana Sports acabou não se classificando para a segunda fase do campeonato.

“Nós estamos com uma excelente equipe e, com o apoio da diretoria e da torcida, tenho confiança que brigaremos pelo acesso para a Primeira Divisão”, diz o zagueiro Dipão, que faz a sua quinta temporada pelo clube (2016, 2020, 2021, 2022 e 2023).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros velhos conhecidos do torcedor são os laterais Biro e Romário, os volantes Serginho Paulista e Nelsinho, os meias Sato e Patrick e o atacante Roberto. Todos têm passagens anteriores pelo clube e voltaram para a temporada 2023.

As principais novidades são o volante Serginho, que também atua na lateral, e os atacantes Rafael Bastos, Isac e Piraju. O Apucarana Sports também aposta em jogadores da base. Turini (volante), Robinho (lateral esquerdo), João Rhyan (atacante), Tiago Emanuel (volante) e Eduardo (meia atacante) subiram para o profissional e devem ganhar chances no time principal durante o campeonato.

O presidente Douglas Rodrigues de Lima, que administra o clube desde 2018, está otimista com o acesso neste ano. “Estamos preparados e montamos um time vencedor, que lutará em busca do tão desejado acesso”. O dirigente pontuou, no entanto, que o clube está atento ao mercado e pode buscar mais algumas peças para a sequência da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a preparação, a equipe realizou quatro jogos-treinos. Foram dois empates contra o Londrina e o Vocem, de São Paulo ( ambos 1 a 1), uma vitória contra o Maringá (1 a 0) e uma derrota para o Operário, de Ponta Grossa (3 a 0).

A partida deste sábado será arbitrada por Marco Antônio dos Santos (de Fazenda Rio Grande), auxiliado por Diego Fortunato (Curitiba) e Daniel Olivio Tschoke (Curitiba). Mailon Munhoz (Arapongas) trabalhará como quarto árbitro.

Além do Apucarana Sports e do PSTC, a Segunda Divisão deste ano conta também com o Laranja Mecânica, de Arapongas, Paraná Clube, AA Iguaçu. Patriotas FC, Grêmio de Maringá, Araucária ECR, Andraus Brasil e Toledo EC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único, classificando-se os quatro melhores para a semifinal. Os vencedores disputam o título e, consequentemente, garantem o acesso para o futebol de elite do Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline