Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COVID-19

Apucarana segue vacinando contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo de domingo a domingo, no Complexo Esportivo Lagoão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana segue vacinando contra a Covid-19
Autor Foto: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta quinta-feira (17), o prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, e o secretário municipal de Saúde, Emídio Bachiega, relembraram à população de que a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo de domingo a domingo, no Complexo Esportivo Lagoão.

Os imunizantes estão sendo aplicados tanto na população adulta, quanto no público infantil, a partir dos 5 anos de idade. A imunização das crianças, por sua vez, é realizada em uma área destinada especialmente para o público infantil, dentro do ginásio Lagoão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Apucarana, a cidade já atingiu perto 262 mil doses aplicadas e tem 91,4% da população a partir dos 12 anos com registro da 2ª dose e dose única, somando mais de 105 mil pessoas imunizadas. A vacinação do público infantil 6,4 mil crianças de 5 a 11 anos imunizadas até o momento, sendo que o público alvo desta faixa etária é de aproximadamente 11.800.

“Lançamos mais uma vez o apelo para os pais e responsáveis para levarem suas crianças para se vacinar contra a Covid-9. Temos doses para garantir a proteção de todo o público infantil de 5 a 11 anos da nossa cidade. Nossa equipe de saúde está no Lagoão os 7 dias da semana, de 8h30 às 17 horas”, ressalta Junior da Femac.

A vacinação da 1ª dose, portanto, está aberta para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quem já recebeu a 2ª dose há mais de 4 meses deve receber a dose de reforço o quando antes. As estatísticas mostram que as pessoas com quadro grave da Covid-19 e que estão sendo internadas não receberam a terceira dose”, alerta Bachiega.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline