Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SAÚDE

Apucarana sedia evento sobre conscientização da Hemofilia

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira (17) no Cine Teatro Fênix

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana sedia evento sobre conscientização da Hemofilia
AutorCine Teatro Fênix sediou o evento - Foto: Assessoria

O Cine Teatro Fênix, em Apucarana (PR), sediou na noite desta quinta-feira (17) um evento sobre a conscientização da Hemofilia denominado "A jornada da Hemofilia: por um futuro sem limites". A iniciativa é a primeira ação oficial após a criação do Dia Municipal de Conscientização da Hemofilia, instituído em homenagem ao menino Arthur Gabriel Vieira Borges, morador de Apucarana que se tornou símbolo da luta por visibilidade e acolhimento às pessoas com coagulopatias hereditárias.

-LEIA MAIS: Católicos lotam Catedral para tradicional Missa do Lava-Pés

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia (Abraphem), contou com a presença de referências nacionais na área da saúde, como a hematologista Sylvia Thomas, reconhecida por sua atuação em prol dos direitos das pessoas com hemofilia. Também participaram do encontro a presidente da Abraphem, Mariana Leme Battazza, e a vice-presidente Indianara Galhardo, além de profissionais da saúde, educação, representantes do poder público e membros da sociedade civil.

Para o vereador Moisés Tavares (PP), autor da lei nº 025/2024, que instituiu a criação do Dia Municipal de Conscientização da Hemofilia, este é um passo fundamental na construção de uma cidade mais inclusiva. “Esse evento dá visibilidade e também abre espaço para o diálogo e a construção coletiva de políticas públicas mais justas e humanas. Fico honrado em ver Apucarana protagonizando esse movimento, e especialmente em poder homenagear o Arthur Gabriel, um menino que representa a força de muitas famílias que lutam diariamente por mais cuidado, dignidade e respeito”, comentou.

A programação incluiu uma mesa de debate intersetorial, voltada à construção de propostas que promovam mais acesso, cuidado e respeito aos pacientes com distúrbios hemorrágicos. Houve ainda espaço aberto para manifestações do público, reforçando o compromisso com a escuta ativa e a participação social.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline