Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
MEDIDAS

Apucarana reforça estrutura para enfrentamento da Covid-19

Saúde se prepara para possível aumento dos casos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana reforça estrutura para enfrentamento da Covid-19
AutorFoto: Divulgação

Definir estratégias de enfrentamento para o possível aumento de casos da Covid-19 a partir da próxima semana devido às festas de final de ano e alertar as pessoas com cormobidades e acima de 60 anos para buscarem atendimento médico já a partir dos primeiros sintomas de gripe. Os dois temas marcaram a primeira reunião do ano, no gabinete municipal, entre o prefeito Junior da Femac, a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana e do Hospital da Providência.

A Autarquia Municipal de Saúde anunciou um reforço da equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Pronto Atendimento do Coronavírus e o Hospital da Providência comunicou que está preparando a disponibilidade de mais leitos de enfermaria e de UTI exclusivos para pacientes do novo coronavírus. “Temos que estar preparados para um possível aumento de casos da Covid-19 já a partir deste final de semana, num reflexo das reuniões familiares de Natal, em especial das festas da virada do ano”, analisa o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com Apucarana somando 30 óbitos por complicações da Covid-19 em dezembro e 7 nos cinco primeiros dias do ano, o prefeito Junior da Femac, as autoridades de saúde e a direção do Hospital da Providência alertam para um fator que pode estar diretamente a esse índice de mortalidade. “As pessoas estão procurando atendimento médico quando a quadro da doença da Covid-19 está grave. Se tornou comum o paciente chegar no hospital com a necessidade ir diretamente da UTI”, alerta a diretora geral do Providência, irmã Geovana Ramos.

O prefeito Junior da Femac lança um apelo para evitar que esse tipo de situação. “Pessoas que têm alguma comorbidade, com um alerta maior aos casos de hipertensão arterial, diabetes e obesidade, e aquelas com idade acima de 60 anos com ou sem comorbidade, assim que apresentaram algum sintoma gripal devem procurar atendimento médico. Essa é uma forma de evitar essa tendência dos pacientes buscarem a assistência hospitalar já com quadro grave da Covid-19. Queremos proteger a defender a vida de todos os apucaranenses enquanto aguardamos mais esse período para a chegada da vacina”, afirma Junior da Femac.

Além do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital, participaram da reunião o presidente e vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta e Emídio Bachiega, respectivamente; a diretora geral, o diretor executivo e a intensivista do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, Guilherme Borges e doutora Camila Carvalho, respectivamente.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline