MAIS LIDAS
VER TODOS

CULTURA

Apucarana recebe espetáculo de dança "A Maré de Maria"

A obra é voltada para o público infantil e será apresentada nos dias 26 e 27 de março, no Cine Teatro Fênix

Da Redação

·
Apucarana recebe espetáculo de dança "A Maré de Maria"
Icone Camera Foto por Deborah Chibiaque/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2022, 13:39:13 Editado em 21.03.2022, 13:39:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana irá receber o espetáculo solo de dança contemporânea "A Maré de Maria", nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, às 16 horas, no Cine Teatro Fênix. A apresentação possui entrada gratuita.

continua após publicidade

Desenvolvido especialmente para as crianças pequenas, o espetáculo conta a história de uma menina que costuma navegar em sua própria imaginação com um barquinho de papel. Por meio de um visual lúdico repleto de bonecos coloridos que dançam em cena com a bailarina, o público é envolvido pelas aventuras da pequena sonhadora.

O espetáculo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, em 2013, agora segue em circulação por três cidades do Paraná: Arapongas, Paranavaí e Apucarana, com 11 sessões gratuitas, dirigidas para alunos de escolas públicas da região e também para o público em geral. A cidade de Arapongas prestigiou o espetáculo no último final de semana, nos dias 19 e 20 de março. Enquanto isso, a cidade de Paranavaí assistirá a apresentação nesta quarta-feira (23).

continua após publicidade

O espetáculo, colorido, alegre, poético e sensível, se passa no fundo do mar, onde a personagem principal viaja após navegar em um barquinho de papel. Para contar as aventuras da menina Maria neste mundo misterioso, animais marinhos aparecem em cena e são manipulados pela própria bailarina.

Para a diretora, coreógrafa e criadora do projeto, Eunice Oliveira, o Paraná tem uma certa carência por criações de dança voltadas ao público infantil, especialmente direcionadas à primeira infância. “Queremos levar o espetáculo aos municípios do estado por entender a importância de democratizar o acesso à cultura na região”, diz a artista.

O projeto “A Maré de Maria” estreou em Curitiba em fevereiro de 2015, e agora volta aos palcos com produção da Bönisch Produções Culturais. A sua circulação foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Paraná, e tem o apoio da COPEL.

continua após publicidade


Fonte: Helena Carnieri, assessora de Comunicação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana recebe espetáculo de dança "A Maré de Maria""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!