Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PREVENÇÃO

Apucarana prepara ações de saúde para “Outubro Rosa”

Aumento da oferta de exames preventivos foi confirmado na programação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana prepara ações de saúde para “Outubro Rosa”
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Apucarana confirmou a realização da campanha Outubro Rosa. Uma série de ações será desenvolvida e, para isso, serão seguidos rigorosamente os protocolos de enfrentamento do Covid-19. Além de diversos exames de saúde, a programação envolverá também outras secretarias, como de Assistência Social e da Mulher e Assuntos da Família.

O assunto foi debatido nesta segunda-feira (21), em reunião entre o prefeito Junior da Femac, a secretária municipal de Fazenda, Sueli Pereira, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, o vice-presidente do órgão, Emídio Bachiega, o superintendente de Atenção Básica, Marcelo Viana de Castro, e a superintendente de Controle e Avaliação da AMS, Talita Domingues Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além do preventivo do câncer do colo do útero e da mamografia, serão acrescentados neste ano diversos outros exames e procedimentos, como cirurgia ginecológica, urodinâmica, densitometria óssea, histeroscopia, laqueadura e ações voltadas ao combate do HPV (papilomavírus humano).

O prefeito Junior da Femac afirma que as mulheres exercem cada vez mais protagonismo em muitos setores. “Na área de confecções, por exemplo, elas ocupam entre 70 e 80% dos postos de trabalho gerados neste setor. Queremos que elas ampliem o seu protagonismo e, para isso, necessitam de um cuidado diferenciado no tocante à saúde”, frisa Junior da Femac.

O prefeito afirma que a situação da pandemia do coronavírus está estabilizada em Apucarana. “Isso permite retomar, gradativamente, as ações e campanhas na área da saúde. Diante deste cenário, junto com a direção da Autarquia Municipal de Saúde, decidimos manter o Outubro Rosa, que é uma campanha fundamental para a saúde da mulher”, reitera Junior da Femac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor-presidente da AMS afirma que a programação do “Outubro Rosa” está sendo pensada visando a segurança das mulheres que serão atendidas e também dos profissionais de saúde. “Apucarana tem se destacado no nível de conscientização sobre os protocolos de enfrentamento ao coronavírus e, com relação à campanha do Outubro Rosa, não será diferente. A programação será desenvolvida tomando todos os cuidados, como o distanciamento social, uso da máscara e do álcool gel”, observa Kaneta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline