Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
INVESTIMENTOS

Apucarana pode receber a Casa da Mulher Paranaense

Com a presença da secretária estadual, Leandre Dal Ponte, prefeito Rodolfo Mota assinou decreto que possibilita a vinda do projeto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana pode receber a Casa da Mulher Paranaense
Autor Além da Casa da Mulher Paranaense, a prefeitura também está requerendo recursos para mais duas obras, a reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso e a construção da Creche do Idoso - Foto: TNOnline

O prefeito Rodolfo Mota assinou, na tarde desta sexta-feira (13), o decreto que possibilita a desapropriação do terreno onde a Prefeitura Municipal de Apucarana pretende construir a Casa da Mulher Paranaense. O documento declara o local como utilidade pública para fins de ampliação da infraestrutura pública municipal, destinada à assistência social, saúde, segurança e à política pública da mulher.

O ato foi realizado no salão nobre da Prefeitura e contou com a presença da secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, que mais cedo também esteve reunida com os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Secretária propõe criação de espaço de acolhimento para mulheres no Vale do Ivaí

Segundo Mota, o terreno fica na região da Avenida Minas Gerais. “Nós estamos em tratativas para que essa desapropriação seja amigável. Enviamos a proposta para a empresa que é dona deste lote e essa é uma das medidas que a gente precisa cumprir. Por isso que eu digo que a gente está correndo contra o tempo porque o Governo do Estado tem pressa para poder aplicar esses recursos e iniciar essas obras”, explicou ele.

Dal Ponte explicou que Apucarana está entre os 115 municípios que estão aptos, desde que apresentem a documentação necessária, para receber a Casa da Mulher Paranaense “Eu entendo que uma cidade como essa não pode ficar de fora, porém precisa ter o terreno para poder fazer essa obra. Com o ato que o prefeito fez hoje, seguramente a gente acredita que será um dos municípios paranaenses a contar com mais este equipamento”, afirmou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Casa da Mulher Paranaense, a prefeitura também está requerendo recursos para mais duas obras, a reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso e a construção da Creche do Idoso. No total, o valor dos investimentos ultrapassa R$ 5 milhões.

Programa Casa da Mulher Paranaense

A Casa da Mulher Paranaense é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e é destinada às cidades que tenham em sua estrutura os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), como Conselho e Fundo dos Direitos da Mulher. O projeto paranaense é diferente da Casa da Mulher Brasileira, do governo federal, por não se tratar de um local de acolhimento a mulheres vítimas de violência, mas um espaço voltado à geração de oportunidades a esse público. Um local para impulsionar a carreira e promover o potencial e o protagonismo feminino. "Nós sabemos que muitas mulheres vivem em situação de violência e, muitas vezes, não conseguem romper esse ciclo, que também não é fácil. Elas não têm formação profissional, não têm apoio dos governos, não têm sensação de segurança. Na Casa da Mulher Paranaense, ela vai encontrar tudo isso aí”, finalizou a secretária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assista ao vídeo:

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline