Apucarana

Apucarana: Pista de skate é reinaugurada com mais de 120 atletas

Participaram da competição, em quatro categorias, atletas de Apucarana, Arapongas, Sarandi, Maringá, Londrina, Mandaguari e Jandaia do Sul

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Em evento realizado com sucesso neste sábado (02) e tendo a presença de um grande público, foi reinaugurada a pista de skate, no estilo street, do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana. A festividade sediou um campeonato regional reunindo mais de 120 atletas do município e de toda a região pelas categorias mirim, iniciante, amador e olds. A pista foi totalmente reformada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana, numa parceria com os skatistas da cidade.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac visitou o local e disse que é mais uma praça esportiva com condições de realizar grandes eventos. “A obra foi bem executada e com certeza sediará novas competições de skate. Realizamos um campeonato regional nesse sábado, mas a pista hoje tem estrutura e qualidade para trazer competições a nível estadual e até nacional nessa modalidade que atualmente tem revelado muitos campeões pelo país”, comenta o prefeito Junior da Femac.

O Secretário Municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, enalteceu a pista de skate do Lagoão. “A reforma ficou sensacional deixando o Complexo Esportivo Lagoão ainda mais bonito e foi muito bom ver aquele local lota do de novo com muitas pessoas prestigiando a competição”.

continua após publicidade

Participaram da competição, nas quatro categorias, atletas de Apucarana, Arapongas, Sarandi, Maringá, Londrina, Mandaguari e Jandaia do Sul.

O skatista profissional, Rogério Lopes, o Febem, de Apucarana, que coordenou o evento, mostrou satisfação com a revitalização da pista e a disputa do campeonato. “Essa reforma na pista acendeu a chama do skate na cidade e com a união da força dos skatistas, da Prefeitura, marcas, empresas e apoiadores conseguimos realizar essa importante obra. A disputa do campeonato foi realizada por baterias, sendo premiadas as melhores manobras. Não tivemos a classificação geral por categoria, destacando que quase todos os inscritos receberam premiação”, frisa Febem.

Segundo ele, a disputa teve o encontro de várias gerações do skate. “O campeonato contou a presença de crianças, jovens, adultos e veteranos. Para se ter uma ideia atletas como Luizão, Kiko Meya, Pico e Marinho, que andaram na inauguração da pista em 1990 estiveram prestigiando o evento no último sábado. Pelo sucesso que foi esse campeonato já estamos pensando em realizar uma outra competição daqui a dois meses”, finaliza Febem.

continua após publicidade

O campeonato regional foi realizado pela “John Rogers”, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News