Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ENCONTRO

Apucarana participa de Fórum Estadual da Educação da Undime

Em 2024, o evento traz como tema “Pilares para a finalização do ciclo de gestão: aprendizagem, inclusão, prestação de contas, normas e prazos"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana participa de Fórum Estadual da Educação da Undime
AutorO fórum vai até esta terça-feira (12) - Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes estão participando, nesta segunda (11/3) e terça-feira (12/3), em Curitiba, do Fórum Estadual Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). Em 2024, o evento traz como tema “Pilares para a finalização do ciclo de gestão: aprendizagem, inclusão, prestação de contas, normas e prazos.”

Na abertura do fórum, na manhã desta segunda-feira (11/3), no Instituto de Engenharia do Paraná, o prefeito Junior da Femac representou a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e discursou para dirigentes da educação de cerca de 200 municípios do estado. “Parabenizo a equipe diretiva da Undime-PR por dedicar-se à formação dos gestores e das equipes técnicas das secretarias de educação de todos os municípios do Paraná”, citou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Festival de futebol feminino é realizado com sucesso no Sesi

O prefeito de Apucarana se manifestou honrado em participar do evento da Undime e também agradeceu as boas referências feitas por diretores da entidade, em relação à educação integral de Apucarana.

“Por meio dos fóruns e seminários da Undime-PR, os participantes têm acesso a informações relevantes e recebem orientação adequada para fazer frente aos desafios da Educação contemporânea. A nossa secretária, Marli Fernandes, esteve na presidência desta associação por dois mandatos consecutivos e agora ocupa a vice-presidência do órgão. A qualidade do ensino ofertado na rede municipal de Apucarana é reconhecida nos níveis estadual e nacional. Eu fico muito feliz de ver a nossa expertise compartilhada com os demais municípios do Paraná,” disse o prefeito Junior da Femac.

publicidade

“A troca de ideias e experiências nestes eventos é muito valiosa. Nós compartilhamos aquilo que sabemos e sempre aprendemos um pouco mais. A programação deste ano do fórum foi planejada tendo em vista o período de transição na gestão das secretarias municipais de educação. Durante o evento, os participantes poderão tirar suas dúvidas com o secretário estadual de educação, Roni Miranda, e com técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), do Departamento de Governança de Dados Educacionais da SEED-PR, entre outros especialistas,” detalhou a secretária Marli Fernandes.

Nesta segunda-feira (11/3), o Fórum Estadual Ordinário da Undime-PR trouxe três palestras: (1) “Alfabetização e os desafios do Ensino e Aprendizagem: oralidade, leitura, escrita e monitoramento”, com a Dra. Telma Ferraz Leal, da Universidade Federal de Pernambuco; (2) “Redução das Desigualdades Socioeconômicas e Raciais: os microdados e estratégias para a superação”, com a Me. Isabel Cristina Silva Chagas, chefe da Assessoria de Governança e Gestão Estratégica do INEP; e (3) “Transtorno do Espectro Autista: desafios do gestor frente às novas políticas educacionais”, com a Dra. Marciana Pelin Kliemann, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

A programação do fórum segue amanhã com as palestras “Políticas da Secretaria de Estado para Apoio aos Municípios: tecnologias educacionais, transporte escolar, ICMS Educação 2024”, “Programas do Governo Federal: PAR, Obras e Novo PAC”, “Avaliação da Aprendizagem: velhos e novos desafios” e “Limitações do Período Eleitoral e as Condutas Vedadas para o Gestor de Educação Municipal: normas e prazos”.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline