Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
48 HORAS

Apucarana notifica empresa gestora de hospital por ocupação irregular

Segundo a Procuradoria-Geral do Município, obra do imóvel não está concluída e o local foi inaugurado de forma “prematura” pela gestão anterior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana notifica empresa gestora de hospital por ocupação irregular
AutorFoto: TNOnline

A Prefeitura de Apucarana expediu uma notificação para que a empresa S3 Gestão em Saúde, vencedora da licitação para administrar o Hospital de Apucarana, desocupe o prédio da instituição no prazo de 48 horas. Segundo a Procuradoria-Geral do Município, a obra do imóvel não está concluída e o local foi inaugurado de forma “prematura” pela gestão anterior. Ainda conforme a prefeitura, a ocupação do imóvel pode comprometer a segurança dos profissionais e o andamento dos serviços de finalização.

Segundo o documento, somente após a entrega oficial das instalações e devida emissão do termo de conclusão, será possível a entrada no prédio e início das operações por parte da empresa. A Secretaria de Obras ainda solicita que a empresa se manifeste informando formalmente as providências adotadas para o cumprimento da desocupação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Alta de 65% nos casos de dengue gera alerta em Apucarana

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) afirma que a empresa não possui documento que permita a ocupação do prédio desde os últimos dias de dezembro do ano passado e que “o ex-prefeito teria autorizado verbalmente a ocupação”. “A autarquia não encontrou dentro dos documentos pertinentes à obra qualquer documento nesse sentido, mesmo porque, a obra do hospital sequer está concluída. Houve um pedido à empresa para que apresentasse algum documento que desse condições legais de permanência no imóvel, imaginando que a empresa poderia ter e a autarquia não, mas a empresa também não tinha qualquer documento para se manter na posse do imóvel”, explica.

Mota salienta que, diante da ocupação irregular, a Procuradoria-Geral do Município expediu a notificação para que a empresa desocupe o imóvel que, no momento, se encontra em posse da construtora.

publicidade

O procurador-geral do município, Rubens França, reforça que o contrato com a empresa S3 Gestão em Saúde só passará a valer após a conclusão da obra. “Ainda ficaram pendências da construtora, detalhes pontuais e alguns reparos. Verificamos que os funcionários da empresa estavam ocupando uma parte do térreo e dos consultórios. A entrega definitiva e a outorga do imóvel ocorrerá somente após a construtora regularizar tudo”, comenta.

Inaugurado em 19 de dezembro de 2024, o Hospital de Apucarana esteve no centro de polêmicas. Logo após ser eleito, o atual prefeito Rodolfo Mota, chegou a alegar que a prefeitura não tem recursos para colocar o hospital em funcionamento.

OUTRO LADO

A diretora institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues, afirma que a ocupação é regular, pois a empresa participou de processo licitatório e tem contrato de operacionalização de saúde com a prefeitura. A empresa aguarda o termo de eficácia para começar a operar. “Fomos surpreendidos hoje com essa notificação, pois a ocupação foi uma solicitação da gestão anterior”, afirma.

publicidade

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A diretora informa que uma equipe formada por quatro responsáveis técnicos estava no local definindo protocolos de atendimento de pacientes, fluxos de trabalho e organização de setores e que a empresa já iniciou a compra de materiais, equipamentos, móveis e medicamentos com previsão de investir mais de R$ 9 milhões.

Segundo a diretora, a obra está concluída e não há nenhum detalhe para ser finalizado ou reparado. “Havia uma irregularidade no telhado por conta de um período de muita chuva, mas a empresa já finalizou o conserto”, informa.

publicidade

Contudo, a empresa afirma que desocupará o prédio, pois não tem interesse em criar um embate com a prefeitura. “Já notificamos a prefeitura, a Secretaria de Saúde e Obras quanto a expectativa de prazo da entrega do prédio e estamos à disposição. Assim que o termo de eficácia for emitido iniciaremos os trabalhos”, conclui.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline