Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
SOLIDARIEDADE

Apucarana manda três caminhões lotados de donativos para o RS

Veículos são carregados nesta quarta-feira (08) para seguir viagem e atender as vítimas da tragédia climática

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Três caminhões lotados de donativos para o Rio Grande do Sul estão sendo carregados no início da tarde desta quarta-feira (08) no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Ponta Grossa, em Apucarana, para seguir viagem e atender os milhares de gaúchos afetados pelas chuvas. Ao todo, mais de 40 toneladas de mantimentos foram arrecadados somente pela corporação na cidade.

LEIA MAIS: Frente fria atinge o Rio Grande do Sul e traz novos temporais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araujo, do Corpo de Bombeiros, explica que os donativos de Apucarana serão levados para Santa Cruz do Sul e Estrela. Esses dois municípios concentram a atuação da Defesa Civil do Paraná, que está apoiando o gaúcho.

Ele afirma que a quantidade de famílias atingidas no Rio Grande do Sul é muito grande. Por isso, ele afirma que a campanha deve continuar e novas arrecadações serão recebidas nos quartéis.

A tenente Ana Paula Zanlorenzi, também do Corpo de Bombeiros, explica que a campanha da Defesa Civil estadual não está arrecadando roupas, pois está focada no recebimento de materiais de primeira necessidade, como alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, justamente pela prioridade relatada por parte das pessoas que estão precisando. Outros órgãos e instituições estão recebendo roupas e calçados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A corporação está recebendo materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, absorventes, sabonetes, desinfetante, álcool, detergente, alimentos não perecíveis, garrafas de água e colchões”, frisa.

Segundo último balanço dos bombeiros, foram arrecadados toneladas de alimentos não perecíveis, 10 mil litros de água, 712 quilos de materiais para higiene e mais de uma tonelada de materiais para limpeza.

Veja a reportagem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TnOnline TV

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline