Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VEJA COMO PARTICIPAR

Apucarana lança concurso de vitrines natalinas com premiação de R$ 10 mil

Objetivo de valorizar o comércio local é estimular a criatividade e fortalecer o espírito natalino na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana lança concurso de vitrines natalinas com premiação de R$ 10 mil
Autor Foto por Divulgação - Reunião discutiu nesta terça-feira a campanha

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará neste fim de ano um concurso de vitrines natalinas com o objetivo de valorizar o comércio local, estimular a criatividade e fortalecer o espírito natalino na cidade.

-LEIA MAIS: Reparos no pavimento afetam trânsito na entrada de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A decisão foi definida durante reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), com a participação de representantes do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e do Comitê de Organização do Natal da Família. “O concurso de vitrines tem por objetivo impulsionar o comércio local, estimular a criatividade e o embelezamento urbano e fortalecer o espírito natalino junto à comunidade”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Liévore (Recife).

O concurso distribuirá R$ 10 mil em prêmios, sendo R$ 5 mil para a primeira colocada, R$ 3 mil para a segunda e R$ 2 mil para a terceira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de novembro, por meio do formulário disponível no site da Prefeitura de Apucarana: https://forms.gle/LoXSWXikkDNgWdVF9.

Podem participar pessoas jurídicas com ponto comercial no município. Cada CNPJ poderá inscrever apenas uma vitrine, sendo permitida a participação de franquias com CNPJs distintos. A avaliação das vitrines será realizada entre os dias 8 e 15 de dezembro por um júri técnico composto por representantes do Comtur, da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, da Acia, do Sivana, da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes e da comunidade. Os critérios de julgamento serão criatividade e originalidade, beleza e harmonia e alcance de marketing. A população também poderá participar da votação por meio de um QR Code que será afixado nas vitrines participantes.

publicidade

O presidente da Acia, Elio Pinto, ressaltou a importância da iniciativa. “O Natal da Família terá muitas atrações: uma bela decoração, a campanha promocional da Acia e agora um concurso que vai envolver e valorizar ainda mais os lojistas de Apucarana”, afirmou. O presidente da Governança da Rua Ponta Grossa, Fábio Boneti, lembrou que o concurso coincide com o início do horário estendido de Natal. “A partir de 8 de dezembro, o comércio passa a funcionar à noite. Com o concurso, temos certeza de que o Natal em Apucarana ficará ainda mais movimentado”, destacou.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, agradeceu o apoio da administração municipal. “O prefeito Rodolfo Mota está investindo mais de R$ 2 milhões na decoração e nas atrações do Natal da Família, que abrangem o centro, as principais ruas comerciais, bairros e distritos. Esse investimento fortalece o comércio e movimenta a economia local”, observou.

A divulgação dos vencedores do concurso de vitrines natalinas será feita a partir do dia 19 de dezembro no site e nas redes sociais da Prefeitura de Apucarana. A cerimônia de premiação está programada para o dia 15 de janeiro de 2026, na sede da Acia.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline