Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
AGOSTO LILÁS

Apucarana lança cartaz com canais de denúncia para mulheres

Ação faz parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os cartazes serão distribuídos em diversos locais de Apucarana.
Icone Camera Foto por Gabrielly Campos/TNOnline
Os cartazes serão distribuídos em diversos locais de Apucarana.
paragrafos: 12

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Apucarana lançou, nesta sexta-feira (15), um novo cartaz informativo com os principais canais de denúncia contra a violência, o abuso e a exploração sexual de mulheres. A ação integra as atividades do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência de gênero.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Guindaste usado em obra do "Providência" chama atenção em Apucarana

O material destaca o Disque 180, canal nacional para denúncias, além de outros telefones úteis de orientação e apoio. Os cartazes serão afixados em pontos estratégicos da cidade e distribuídos em escolas, unidades de saúde, farmácias e instituições públicas.

A vereadora e procuradora da Mulher, Eliana Rocha (Solidariedade), conduziu a reunião e realizou a entrega oficial dos cartazes aos representantes de órgãos e entidades locais.

“Muitas mulheres ainda vivem caladas, com medo ou sem saber a quem recorrer. Este cartaz é uma ferramenta simples, mas poderosa, que busca garantir que cada mulher em Apucarana saiba que não está sozinha. A informação é o primeiro passo para a liberdade e a segurança”, afirmou a vereadora.

Eliana também destacou o início da revisão das legislações municipais voltadas à proteção das mulheres. “Temos, por exemplo, a Lei nº 062/2020, que exige que todos os ambientes públicos e privados exponham cartazes com o Disque 180. A Procuradoria tomou a iniciativa de produzir esse material e vamos distribuir 1.000 cartazes em toda a cidade, contendo os principais telefones de apoio à mulher”.

O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), reafirmou o apoio do Legislativo com a causa. “Nosso dever, enquanto representantes do povo, é criar e apoiar políticas públicas eficazes que garantam proteção, acolhimento e dignidade às mulheres. Esta campanha vai além da conscientização, ela leva informação diretamente para onde ela é mais necessária".

A delegada da Mulher, dra. Luana Lopes, falou sobre a importância da iniciativa. “Divulgar esses números é fundamental para alcançarmos as mulheres que mais precisam. Muitas vítimas não conseguem pedir ajuda por conta própria. Por isso, fixar os cartazes em escolas, unidades de saúde, farmácias e outros espaços de grande circulação é tão importante. Às vezes, apenas saber que existe um número para pedir ajuda já faz a diferença na vida de uma mulher em situação de violência”.

O evento contou ainda com a presença da secretária da Mulher e Assuntos da Família, Karine Priscila Mota; de Cláudia Mara Batistela, representando o Conseg; de Leonilda Sapatini e Rute Buratto, do Núcleo Regional de Educação (NRE); de Edna Cordeiro Fabiano e Francine Navas Nascimento, da Comissão da Mulher da OAB Apucarana; da secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero; e da professora Fernanda Araújo, da Faculdade de Apucarana (FAP).

publicidade


Ação faz parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher tnonline



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline