MAIS LIDAS
VER TODOS

na infância

Apucarana lança campanha de aquisição dos documentos pessoais

O objetivo da ação é garantir que todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino sejam inscritas no Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Da Redação

·
Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal
Icone Camera Foto por Assessoria
Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2022, 18:28:14 Editado em 07.07.2022, 18:28:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia de Educação realizam, na tarde desta quinta-feira (7/7), o lançamento da campanha Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal. O objetivo da ação é garantir que todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino sejam inscritas no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

continua após publicidade

“De acordo com um levantamento que realizamos recentemente, dos 12 mil estudantes matriculados na nossa rede, 2.546 ainda não possuem esse documento,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou que o CPF é de suma importância no cotidiano do brasileiro. “Sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de abrir conta bancária, comprar ou vender quaisquer bens, prestar concurso público, ingressar em universidades e muito mais. Desde 2019, a Receita Federal passou a exigir também que os contribuintes informem, na declaração do imposto de renda, o CPF dos seus dependentes de todas as idades,” disse.

continua após publicidade

Por meio da campanha Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal, os secretários das escolas municipais receberão treinamento e farão a inscrição das crianças no Cadastro de Pessoa Física (CPF). “O serviço será prestado de acordo com um cronograma, a ser definido e enviado às famílias, e com a devida autorização dos pais dos estudantes” acrescentou a secretária de educação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana lança campanha de aquisição dos documentos pessoais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!