Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CAMPANHA

Apucarana lança '21 Dias de Ativismo' com foco na rede de proteção

Ações buscam capacitar profissionais de saúde e educação para qualificar a primeira escuta e o fluxo de atendimento às vítimas de violência

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


Com o objetivo de ir além da conscientização e focar na qualificação técnica do atendimento, a Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Mulher, lançou na manhã desta quarta-feira (19) a campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher". O movimento conta com a parceria direta da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, representada pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Vítima de acidente em Apucarana, idoso de 71 anos morre no hospital

Durante o evento de abertura, a secretária da Mulher, Karine Mota, destacou que o diferencial da campanha deste ano é a capacitação interna da rede de proteção. A meta é preparar profissionais da saúde, educação e assistência social para realizarem a "primeira escuta" de forma acolhedora e eficiente.

"Nesses 21 dias, estaremos capacitando os profissionais para explicar a função de cada um. Faremos uma reunião entre a rede para definir os fluxos: quando a mulher chega na Secretaria, para onde devemos levá-la? Para a delegacia? Para o suporte jurídico ou psicológico? É preciso que todos saibam como ajudar", explicou Karine.

publicidade



							Apucarana lança '21 Dias de Ativismo' com foco na rede de proteção
AutorLançamento ocorreu no gabinete da Prefeitura nesta quarta-feira - Foto: Lis Kato/TNOnline

A campanha descentralizará as ações, levando informação para Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e instituições de ensino superior como a FAP e a Unespar. Entidades como a OAB e o CREA também integram o cronograma.

A vereadora e Procuradora da Mulher, Eliana Rocha, ressaltou a importância da sincronia entre os órgãos públicos. "Aonde a Secretaria não conseguir chegar, talvez a Procuradoria, o CREA ou a OAB consigam. É importantíssima essa união para fortalecer a rede, não apenas nestes 21 dias, mas diariamente pelas famílias de Apucarana", afirmou a parlamentar.

publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Entre as atividades lúdicas e educativas, a secretária citou o trabalho de poesia desenvolvido com crianças de cerca de 10 anos, visando identificar precocemente sinais de violência doméstica no ambiente familiar através da sensibilidade infantil.

Ao final do lançamento, a secretária Karine Mota deixou uma mensagem de encorajamento e reforçou os canais de denúncia e apoio. "Mulher, você é capaz e importante. Se sentir dificuldade de falar, procure ajuda na Procuradoria, no Conselho ou em uma UBS", orientou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline