Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POLÍTICA

Apucarana: Justiça anula votos do Rede/PSOL e Câmara pode ter mudanças

Com a decisão, que ainda não tramitou em trânsito julgado, o vereador Luis Vilas Boas (PDT) deixaria a Câmara, entrando Dr. Odarlone

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A sentença foi proferida em ação de investigação eleitoral, impetrada por uma candidata a vereadora do PSD, que alegou fraude de gênero referente a uma das candidatas da Federação Rede/PSOL
Icone Camera Foto por Reprodução
A sentença foi proferida em ação de investigação eleitoral, impetrada por uma candidata a vereadora do PSD, que alegou fraude de gênero referente a uma das candidatas da Federação Rede/PSOL

A Justiça Eleitoral de Apucarana determinou nulidade dos votos obtidos pela Federação REDE/PSOL na eleição para vereadores de 2024. A sentença, assinada pelo juiz Rogério Tragibo de Campos, publicada nesta quinta-feira, determina a retotalização dos votos válidos com o devido recálculo do quociente eleitoral e partidário e pode alterar a atual composição da Câmara de Vereadores. Consta na decisão, que as determinações, só terão validade após trânsito em julgado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Justiça Eleitoral anula votos do DC e muda composição da Câmara de Apucarana

A sentença foi proferida em ação de investigação eleitoral, impetrada por uma candidata a vereadora do PSD, que alegou fraude de gênero referente a uma das candidatas da Federação Rede/PSOL. Segundo fontes ouvidas pelo TNOnline, a retotalização dos votos, nesse caso, afeta o mandato do vereador Luis Vilas Boas (PDT), que pode perder a cadeira, entrando em seu lugar o médico Dr. Odarlone (PT), que foi o candidato mais votado no pleito.

publicidade

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

A defesa do diretório municipal do Rede afirmou à reportagem que deve se reunir com a direção do partido para analisar os próximos passos a serem tomados na Justiça.

“Vamos sentar com a direção do partido para ver qual rumo será tomado a partir de agora”, pontua o advogado Petrônio Cardoso.

publicidade

A ação é uma das três que foi impetrada na Justiça Eleitoral apontando fraude de gênero nas Eleições 2024 em Apucarana. A decisão será definitiva apenas após a tramitação em todas as esferas.

Uma dessas ações, pede a nulidade de votos do Democracia Cristã (DC) e causaria uma mudança ainda maior no Legislativo de Apucarana, com os vereadores Adan Lenharo (DC), Luiz Villas Boas (PDT) e Luciano Facchiano (Agir) perdendo suas cadeiras para os candidatos Dr. Odarlone (PT), Lucas Leugi (PSD) e Pablo da Segurança (Cidadania).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline