Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ATENDIMENTO

Apucarana investe em formação de profissionais em saúde mental

A Cidade Alta foi o único município da 16ª Regional de Saúde que aderiu ao projeto Nós na Rede

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana investe em formação de profissionais em saúde mental
AutorA aula inaugural aconteceu nesta sexta-feira (08) - Foto: Prefeituira de Apucarana

O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediou na manhã desta sexta-feira (08), a aula inaugural do curso Nós na Rede. Promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a formação tem como objetivo qualificar profissionais da Rede de Atenção Psicossocial para o cuidado de pessoas em sofrimento mental, com ênfase no acolhimento de usuários de álcool e outras drogas e na atenção a indivíduos em conflito com a lei.

?? LEIA MAIS: Rodolfo assina doação de terreno para construção de sede dos Bombeiros

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apucarana foi o único município da 16ª Regional de Saúde que aderiu ao projeto Nós na Rede. No total, serão ofertadas duas turmas com 30 participantes cada. A formação contará com a participação de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), CAPS Infantojuvenil, Programa Saúde da Família (PSF), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro POP, Ambulatório de Saúde Mental do Cisvir, além de servidores da Prefeitura. O curso possui carga horária de 120 horas, sendo 30 horas presenciais e 90 na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A coordenadora do CAPS AD e supervisora regional do projeto Nós na Rede, Jackeline Aristides, ressaltou o empenho da gestão municipal em garantir a qualificação dos profissionais de saúde. “A gestão compreendeu a importância de liberar os trabalhadores para estudarem. Por isso, semanalmente, eles terão quatro horas e meia dedicadas ao curso, que possui uma carga horária significativa na modalidade a distância”, afirmou.

“A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) não poderia deixar de apoiar essa iniciativa. Estamos reforçando nossa rede de saúde mental, com a reposição de profissionais e a valorização da qualificação contínua. É uma ação concreta em prol de um atendimento mais humano e eficiente,” acrescentou a superintendente administrativa da AMS, Stela Maris Lopes Santini.

publicidade

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp

A aula inaugural foi conduzida pela psicóloga e educadora do projeto Nós na Rede, Thaise Dantas, de Cianorte. “Hoje realizamos um encontro introdutório para apresentar o funcionamento do curso e iniciar o diálogo sobre a realidade local. O Nós na Rede é um processo construído de forma ativa pelos educandos, que serão convidados a refletir sobre suas práticas, adaptá-las ao território e aprimorar a qualidade do cuidado oferecido à população”, explicou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline