Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Apucarana intensifica ações de acolhimento durante onda de frio

Prefeitura realiza busca ativa de moradores de rua; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana intensifica ações de acolhimento durante onda de frio
Autor Foto por Divulgação - O acolhimento dos homens ocorre no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop)

Apucarana registrou, nesta terça-feira (24/6), o dia mais frio do ano, com a temperatura mínima atingindo 1,5ºC no amanhecer, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em resposta às baixas temperaturas, a Secretaria Municipal de Assistência Social intensificou as ações de acolhimento e a busca ativa de pessoas em situação de rua.

-LEIA MAIS: ‘Não conseguimos mais dormir’, diz empresário após furto em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A secretária de Assistência Social, Fabíola Carrero, informou que a equipe de abordagem social esteve nas ruas até às 22 horas de ontem (23/6), orientando e encaminhando as pessoas para os espaços de acolhimento. “Iniciamos o serviço de acolhimento no dia 27 de maio e ele será mantido enquanto persistir o frio. Nos abrigos, oferecemos aos acolhidos materiais de higiene, banho, roupas, cobertores e um local seguro para dormir”, explicou.

O acolhimento dos homens ocorre no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), enquanto as mulheres são recebidas na Casa Marta e Maria.

Apesar dos esforços da equipe de abordagem, a secretária destacou que algumas pessoas ainda se recusam a ser acolhidas. “Nesses casos, oferecemos alimentos, cobertores e agasalhos, garantindo que elas tenham condições de se proteger do frio mesmo nas ruas”, acrescentou Fabíola Carrero.

publicidade

O prefeito Rodolfo Mota alertou que, nos dias de frio intenso, o risco de hipotermia e as complicações de saúde aumentam. “Enquanto persistirem as baixas temperaturas e houver necessidade de acolhimento noturno, Apucarana continuará oferecendo apoio, com dignidade e respeito, às pessoas em situação de rua”, afirmou.

O Centro Pop está localizado na Rua Clotário Portugal, 250, na Barra Funda, e a Casa Marta e Maria na Rua Clevelândia, 482, na Vila São Carlos. Para entrar em contato com a equipe de abordagem social, os moradores podem ligar para o telefone (43) 99654-9027.

PREVISÃO

publicidade

Segundo o Simepar, frio continua nesta quarta-feira (24) em Apucarana. A mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 15ºC. Há novamente previsão de geada na cidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline