Apucarana deu início, nesta segunda-feira (7), ao funcionamento do Pronto Atendimento da Dengue, que vai operar todos os dias da semana, das 7h à 1h, inclusive aos fins de semana. A estrutura foi montada no térreo do prédio do futuro Hospital de Apucarana, na Rua Miguel Simião, próximo ao shopping da cidade.
📰 LEIA MAIS: Apucarana se despede do frio intenso com máxima de 27°C nesta segunda
O novo espaço concentra o atendimento de casos suspeitos e confirmados da doença, com triagem, três consultórios médicos, salas de medicação, hidratação e espera. Os pacientes são atendidos na área interna, enquanto os acompanhantes contam com espaço externo de apoio.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, o acesso é feito pela lateral do prédio. “A pessoa chega com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), realiza o cadastro, passa pela triagem e aguarda a consulta. Caso necessário, o paciente já recebe hidratação e medicação no mesmo local”, explica.
A proposta é aliviar a demanda nas UBSs e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), oferecendo um serviço centralizado e mais ágil. “O encaminhamento ajuda no controle e acompanhamento dos casos, mas todos que procurarem o Pronto Atendimento da Dengue serão atendidos”, garante o secretário.
A iniciativa integra a Operação Guerra contra a Dengue, conduzida pela Prefeitura de Apucarana. O prefeito Rodolfo Mota destacou a importância da ação diante do aumento de casos, principalmente da dengue tipo 3, que tem maior potencial de evoluir para formas graves da doença.
“Estamos oferecendo estrutura, medicação e orientações em um único local para dar mais conforto e segurança à população. Agradeço o empenho da equipe da Autarquia Municipal de Saúde e reforço o pedido para que todos façam sua parte, vistoriando quintais e eliminando focos do mosquito”, disse o prefeito.
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana inicia plantão de atendimento 18 horas da dengue"