Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EMPRESA FAMILIAR

Apucarana ganha agroindústria e distribuidora de pescados

Empresa foi inaugurada nesta segunda-feira (12) no Distrito de São Pedro Taquara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana ganha agroindústria e distribuidora de pescados
AutorEmpresa foi inaugurada nesta segunda-feira (12) no Distrito de São Pedro Taquara - Foto: tnonline

Foi inaugurada nesta segunda-feira (12), em propriedade rural no Distrito de São Pedro Taquara, a Fuji Pescados Agroindústria Familiar Produtora e Distribuidora de Tilápia, em Apucarana (PR). Com capacidade de processar até 800 quilos por semana, a formatação do empreendimento - que conta com selo de certificação municipal de sanidade expedido pela Prefeitura de Apucarana, o chamado SIM (Selo de Inspeção Municipal) – tem assistência técnica do IDR-Paraná e já comercializa sua produção junto à feira do produtor rural no Espaço das Feiras, restaurantes e também através de venda direta via redes sociais.

- LEIA MAIS: Exportações de soja, açúcar, combustíveis e frango batem recorde no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ato que marcou oficialmente o início das atividades da empresa familiar, que tem à frente o casal Rodrigo Minoru e Andressa Lucacheski, que é engenheira de alimentos, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac e do gerente regional do IDR-Paraná, Paulo Eduardo Sípoli Pereira.

“Peixe de qualidade, hoje Apucarana pode dizer que tem através da Fuji Pescados. Mas, mais do que um novo estabelecimento, o que está sendo solenizado neste momento é um sonho realizado. Fruto de um longo processo, que conta com trabalho governamental através da assistência técnica do IDR-PR e da prefeitura, através do SIM”, disse Paulo Pereira, gerente regional do IDR-PR, destacando que o Governo do Paraná aposta na piscicultura como atividade geradora de renda e fixação do homem no campo.

“As agroindústrias familiares são essenciais ainda para a segurança alimentar e nutricional da população, promovendo a valorização dos produtores rurais e gerando desenvolvimento econômico na zona rural. Desenvolver uma agroindústria é um processo longo, que requer muita confiança do produtor rural, e por isso agradeço ao casal Rodrigo e Andressa, pela confiança”, concluiu.

publicidade

Para o prefeito Júnior da Femac, a nova agroindústria familiar tem o DNA de Apucarana, que é uma cidade pujante de 80 anos forjada por pioneiros que, quando para cá vieram, tinham a família, a vontade de trabalha e a fé em Deus. “Na Fuji Pescados, além disto tudo, temos a assistência técnica do IDR-PR, o selo SIM da prefeitura e o diploma, uma vez que a proprietária Andressa é engenheira de alimentos. Um empreendimento que nasce e é administrado com a alma familiar certamente é diferente, não tem como não dar bons frutos. Parabéns a todos envolvidos nesta nova agroindústria, não tenho dúvidas de que a Fuji Pescados será um grande sucesso”, disse o prefeito.

De acordo com o extensionista do Programa Agroindústria Familiar do IDR-PR para a região de Apucarana, Adilson Novaes, a propriedade onde opera a Fuji Pescados está sendo tratada como Unidade de Referência de Atendimento do Programa Piscicultura do IDR-Paraná. “E será a pioneira na implantação da Certificação de Bem Estar Animal, que agregará ainda mais valor à produção”, observou Novaes, agradecendo à parceria com a prefeitura, através das secretarias da Agricultura (selo SIM) e Saúde (Vigilância Sanitária).

A proprietária Andressa Lucacheski contou que a ideia de estruturar a agroindústria de pescados surgiu após o casal regressar do Japão. “Ficamos sete anos fora e quando voltamos, tendo como referência a tradição da propriedade da família, eu sabia que queria produzir peixe. Com este objetivo, fomos buscar os caminhos para tornar esse sonho realidade e a partir de então temos recebido todo apoio técnico do IDR e da prefeitura, alicerçando a agroindústria dentro de todas as normas e exigências para garantir a maior qualidade ao produto final”, disse Andressa. Ela conta que além do filé, da posta e da tilápia inteira, também estão trabalhando na produção de subprodutos, como petiscos e contrafilé do pescado.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline