Apucarana: família pede orações para jovem vítima de acidente de moto
Motorista que colidiu contra Rafaela e seu primo foi presa por embriaguez; acidente aconteceu neste domingo (30) próximo á rodoviária
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A família da jovem Rafaela Eduarda dos Santos, 18 anos, que foi hospitalizada após ser vítima de um gravíssimo acidente de trânsito no cruzamento da Rua Firman Neto com a Rua Maranhão, no Jardim Apucarana, em Apucarana (PR), no último domingo (30), formou uma corrente de oração pela recuperação da apucaranense, que está internada na UTI do Hospital da Providência desde o dia do acidente.
📰 LEIA MAIS: Casal fica gravemente ferido em batida entre carro e moto em Apucarana
Rafaela estava na garupa de uma motocicleta Honda Xr-300, que era conduzida pelo seu primo, um jovem de 22 anos, quando uma colisão com uma Mercedez Benz A-200 aconteceu no cruzamento entre a Rodoviária de Apucarana e a Borracharia Prudentina. A reportagem do TNOnline esteve no local do acidente e acompanhou o resgate, que foi feito pelas equipes do Siate e do Samu.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O primo de Rafaela foi encaminhado ao Hospital da Providência e já recebeu alta hospitalar. Já Rafaela precisou ser estabilizada no local, necessitando do trabalho de uma equipe avançada do Samu. Ela foi entubada ainda dentro da ambulância.
Conforme testemunhas relataram à reportagem, o capacete da jovem teria se soltado no momento da colisão e ela teria batido fortemente a cabeça no chão.
Segundo os pais de Rafaela, a jovem já passou por duas cirurgias de risco. Nesta segunda (01), ela passou por uma cirurgia no crânio. E nesta terça-feira (02), ela passou por uma cirurgia na região do abdome. As duas cirurgias foram bem sucedidas e ela segue sedada em recuperação na UTI.
Uma corrente de oração foi formada por amigos e familiares, pedindo pela recuperação de Rafaela, que trabalha em uma oficina de motos e participaria de sua formatura do colegial no próximo final de semana. Apesar de estar em estado grave, seu quadro de saúde, segundo uma de suas tias, é estável.
Motorista estava com sinais de embriaguez
Segundo informado pela polícia, a motorista do veículo que colidiu com a jovem estava com sinais de embriaguez e foi presa pela Polícia Militar (PM) após se recusar a fazer o teste do bafômetro, sendo encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP) por embriaguez ao volante. Ela teria sido liberada após pagamento de fiança.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline