MAIS LIDAS
VER TODOS

empregabilidade

Apucarana está entre as cidades que mais geram emprego no Paraná

Levantamento integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego

Da Redação

·
Apucarana fechou fevereiro com 647 novos postos de trabalho
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal
Apucarana fechou fevereiro com 647 novos postos de trabalho
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2025, 18:23:58 Editado em 31.03.2025, 18:25:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana fechou fevereiro com 647 novos postos de trabalho. O levantamento, divulgado nesta última sexta-feira pelo Governo Federal, integra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeitura anuncia escolas e CMEIs que receberão ar-condicionado; veja

O prefeito Rodolfo Mota comemorou o bom início de ano. “Iniciamos com saldo positivo e estamos entre as cidades que mais gerou empregos no Estado. São 647 trabalhadores que nos primeiros meses do ano conquistaram o mercado de trabalho formal, com todas as garantias de uma carteira assinada. Resultado que garante a Apucarana a 13ª colocação do Paraná”, pontuou o prefeito, rendendo reconhecimento aos empreendedores por investirem na cidade.

continua após publicidade

Segundo relata o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, a empregabilidade em Apucarana tem conquistado resultados positivos em todos os segmentos econômicos. “Tivemos destaque na indústria, comércio, confecção do vestuário, construção civil, entre outros setores, que abriram muitos postos de trabalho, sendo que o mês de fevereiro registrou recorde com mais de 400 vagas preenchidas”, observou Leiroz.

No período foram 3.786 admissões contra 3.139 desligamentos, resultando no saldo positivo de 647 postos de trabalho. “Seguindo determinação do prefeito Rodolfo Mota, a Agência do Trabalhador trabalha junto às empresas, realizando um trabalho de agilização da intermediação da mão-de-obra com busca ativa das vagas e a viabilidade de entrevistas de emprego para que o trabalhador conquiste o mais rápido possível o mercado de trabalho”, disse Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, também agradecendo ao empresariado local pela abertura e investimentos. “Agradecemos às nossas empresas de Apucarana, que têm feito todo um trabalho de crescimento, que têm acreditado na cidade, criando novos postos de trabalho”, disse Leiroz.

Serviço: Informações sobre vagas de trabalho podem ser obtidas diretamente na agência, que fica localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 705. O telefone de contato é 3422-4000 – ramal 575. Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Caged – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED foi criado pela Lei 4.923 de 23/12/1965, quando instituiu-se a obrigatoriedade das informações sobre admissões, desligamentos e transferências. De periodicidade mensal, é importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional, sendo um instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, contribuindo para medidas de assistência aos desempregados e contra o desemprego. A partir de 1986, passou a ser utilizado como suporte ao pagamento do seguro-desemprego e, mais recentemente, tornou-se, também, um relevante instrumento à reciclagem profissional e à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana está entre as cidades que mais geram emprego no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!