Com menos de um ano de operação, a companhia aérea Azul suspendeu as atividades em Apucarana, norte do Paraná, e em outros seis municípios do estado.
Entre as localidades que tiveram as operações suspensas estão Arapongas, Cornélio Procópio, Cianorte e Francisco Beltrão. A reportagem tenta contato com a Azul para saber o que motivou os cancelamentos dos voos.
- LEIA MAIS: Programa Voe Paraná leva turistas a todas as regiões do Estado
A Azul iniciou as operações em Apucarana no dia 25 de janeiro deste ano com voos para Curitiba que eram realizados três vezes na semana: às terças, quintas e domingos. Em pesquisa nesta sexta-feira (16) no site da Azul, já não há voos disponíveis para compra.
Em Arapongas, a companhia começou a operar no dia 24 de janeiro, com voos às segundas, quartas e sextas-feiras também com destino a Curitiba. Em reunião realizada em outubro, representantes da Azul Linhas Aéreas teriam afirmado ao prefeito, Sérgio Onofre, sobre a possibilidade de a companhia ampliar a oferta de voos para Arapongas.
Em nota, a Azul Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, companhia suspendeu seus voos em cinco municípios do Paraná, e não sete como foi divulgado anteriormente: Francisco Beltrão, Cianorte, Apucarana, Arapongas e Cornélio Procópio.
A companhia destaca que as mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes impactados foram informados com antecedência e reacomodados, recebendo toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana e outros quatro municípios têm voos da Azul suspensos"