Apucarana (PR) está entre as dez cidades do Brasil com maior número de acidentes envolvendo trens, segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Foram 11 ocorrências no ano passado, duas a mais que em 2023. O município está em quinto lugar em número de casos, empatada com a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
-LEIA MAIS: Prefeitura de Jandaia terá de pagar R$ 150 mil à família de vítima
A cidade com mais acidentes com trens no Brasil é Curitiba, com 29 ocorrências no ano passado. Paranaguá, no litoral do estado, vem logo em seguida, com 18 ocorrências.
No Paraná, 139 ocorrências foram registradas em 2024 no total. O número é praticamente igual em relação aos 140 acidentes registrados em 2023.
Em todo o Brasil, foram contabilizados 667 ocorrências do tipo no último ano. Em 2023, o País registrou 728 acidentes com locomotivas.
Os locais com mais acidentes em Apucarana nos últimos quatro anos são os cruzamentos da linha férrea com a Rua Grande Alexandre, na Vila Nova (5 ocorrências), Avenida Serra do Mar, no acesso ao Residencial Sumatra (4 ocorrências) e Hermes da Fonseca, no Jardim Monções (três ocorrências).
Ranking com acidentes com trens no País em 2024
- Curitiba (PR) – 29
- Paranaguá (PR) – 18
- Juiz de Fora (MG) - 16
- Barra Mansa (RJ) – 13
- Ponta Grossa (PR) -11
- Apucarana (PR) – 11
- Pinhais (PR) - 10
- São Francisco do Sul (SC) – 9
- Cubatão (SP) – 8
- Embu-Guaçu (SP) – 8
Fonte: ANTT
Deixe seu comentário sobre: "Apucarana é a 5ª cidade com mais acidentes envolvendo trens no Brasil"