Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PRIMEIRA DOSE

Apucarana é a 11ª cidade do PR que mais vacinou contra covid

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana é a 11ª cidade do PR que mais vacinou contra covid
Icone Camera Foto por Reprodução

Apucarana está na 11ª posição entre as 20 cidades do Paraná que mais aplicaram a primeira dose da vacina contra covid em números absolutos, isto é, pelo número de habitantes. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o município pontua o índice de 82,29% das primeiras doses concluídas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta categoria com mais de 90%, o mais populoso é Foz do Iguaçu. Maringá, Umuarama, Curitiba, Pinhais, Campo Largo, Pato Branco, Toledo, Telêmaco Borba, Cambé e Laranjeiras do Sul, que aplicaram entre 80% e 90%.

Os que aplicaram 100% são Tamarana, Diamante do Norte, Diamante D'Oeste, Jardim Olinda, Nova Santa Bárbara, Porto Rico, Santa Tereza do Oeste, Siqueira Campos e Cascavel.

publicidade

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), apenas nove municípios paranaenses aplicaram todas as primeiras doses enviadas pelo Governo do Estado até esta quarta-feira (17). Outras 22 cidades utilizaram mais de 90% das primeiras doses e 98 mais de 80%, enquanto 38 municípios ainda não aplicaram nem a metade do que foi entregue. A média no Paraná é de pouco mais de 70%.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, destaca que a vacinação precisa ganhar ritmo mais veloz nos municípios para acompanhar o aumento da distribuição de imunizantes nos próximos meses. O Estado tem mantido um sistema de distribuição com aeronaves e caminhões que faz com que as doses cheguem nas cidades em menos de um dia e também tem tentado agilizar a compra de vacinas.

“Mantemos diálogo constante com as secretarias municipais para acelerar a vacinação. É uma questão prioritária nesse momento de aumento de casos e internações que o Paraná atravessa. As vacinas diminuem muito as formas graves da doença e são a única solução nesse momento”, afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline