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Apucarana cria contato para receber demandas da população

Número pelo aplicativo de mensagens WhatsApp foi disponibilizado para denúncias, reclamações e acompanhamento das soluções às demandas apresentadas

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Apucarana cria contato para receber demandas da população
Autor Foto por @Jair Ferreira - Medida faz parte da reestruturação do serviço de ouvidoria

A população de Apucarana conta agora com um canal direto para denúncias, reclamações e para o acompanhamento das soluções às demandas apresentadas. A prefeitura disponibilizou um número pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (43 99626-7658), agilizando o atendimento e evitando deslocamentos desnecessários por parte do cidadão.

-LEIA MAIS: Paineira da zona norte de Apucarana é removida pela prefeitura

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O prefeito Rodolfo Mota afirma que a medida faz parte da reestruturação do serviço de ouvidoria, que passou a funcionar no térreo do prédio central da prefeitura, juntamente com a Assessoria de Relações com a Comunidade. “Para as situações em que a presença da pessoa for necessária, o atendimento físico ocorre logo na entrada da Prefeitura. Com a disponibilização do serviço pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp), o objetivo é agilizar o atendimento e especialmente facilitar o acesso, aproximando mais as pessoas da administração pública e permitindo que elas acompanhem e cobrem a solução para as demandas apresentadas”, pontua Rodolfo Mota.

O serviço está sendo coordenado pelo Assessor de Relações com a Comunidade, pastor Juliano Maurício Prado dos Santos, e também pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Marcos da Vila Reis.

Marcos afirma que a nova estrutura está funcionando há cerca de 10 dias e, neste período, já foram atendidas cerca de 400 pessoas. “Há demandas de um ano, dois e até mais anos que estão chegando e que ainda esperavam por uma solução”, afirma o vice-prefeito, citando protocolos de poda de árvores e outras situações, como pedido de limpeza de terreno em construção abandonada, muro em prédio público com problemas estruturais e recuperação de estrada.

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Há também situações relacionadas à perturbação do sossego (som alto), ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e à mobilidade urbana. “Tenho o contato de todos os secretários municipais e vou fazendo a distribuição das demandas que chegam, encaminhando para o setor responsável. Boa parte conseguimos resolver rapidamente e há outras em que há a necessidade de protocolo”, explica o pastor Juliano.

Uma dessas situações, conforme Juliano, é a de um cadeirante que necessitava da poda de uma árvore. “Como ele tinha dificuldade para vir até a Prefeitura, eu fiz o protocolo e vamos dar continuidade ao atendimento, prestando o suporte pelo WhatsApp até o atendimento da demanda”, exemplifica o Assessor de Relações com a Comunidade.

O prefeito Rodolfo Mota lembra ainda que Apucarana conta com três canais oficiais para a mediação entre o cidadão e o Município. Além do setor de Relações com a Comunidade da Prefeitura (responsável por encaminhar as demandas para as secretarias), estão também constituídas as ouvidorias da Autarquia Municipal de Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM).

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