Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
NOVEMBRO ROXO

Apucarana: bebê prematuro que nasceu com 1 kg é exemplo de superação

Prematuro extremo, ele passou 61 dias na UTI Neonatal do Hospital da Providência e hoje se desenvolve com saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana: bebê prematuro que nasceu com 1 kg é exemplo de superação
AutorO pequeno Samuel esteve no Hospital da Providência - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Novembro Roxo, mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade, o pequeno Samuel, de 1 ano e 2 meses, voltou ao Hospital da Providência Materno Infantil, em Apucarana, acompanhado dos pais e da irmã, para reencontrar a equipe da UTI Neonatal que cuidou dele nos primeiros dias de vida. O retorno foi marcado por emoção e gratidão.

LEIA MAIS: Mais da metade dos moradores de Apucarana vive em união conjugal

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Samuel nasceu prematuro extremo, com apenas 1,020 kg, após uma gestação de alto risco. A mãe, Joice Martins, enfrentou um descolamento de placenta no início da gravidez e precisou permanecer em repouso absoluto desde a sexta semana.

“Com 23 semanas, tive uma hemorragia e precisei ser internada no Hospital da Providência. Quando completei 28 semanas, entrei em trabalho de parto, e o Dr. Sérgio Rigon Filho fez a cesárea de emergência no dia 23 de agosto de 2024”, lembra Joice.

O bebê ficou 61 dias internado na UTI Neonatal, recebendo cuidados intensivos para vencer os desafios da prematuridade. Ao receber alta, Samuel já pesava 1,980 kg, quase o dobro do peso com que nasceu.

publicidade

“Graças a Deus, hoje ele está forte. Faz fisioterapia, terapia ocupacional e fonoterapia para deglutição e para surdez, pois teve perda auditiva, mas está se desenvolvendo muito bem. Ele é o nosso milagre”, conta, emocionada, a mãe.

Neste Novembro Roxo, histórias como a de Samuel celebram a força da vida e o trabalho das equipes que se dedicam diariamente à recuperação e ao futuro de cada recém-nascido.

“O que nos movia era a fé. Eu ia todos os dias visitá-lo, orava e cantava para que sentisse nossa presença. Confiamos em Deus e na equipe, que é maravilhosa. Vamos carregar todos eles no coração para o resto da vida”, completa Joice.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline