MAIS LIDAS
VER TODOS

Câmara de Vereadores

Apucarana: audiência discute projeto que proíbe apologia ao crime

Proposta veta contratação de shows com expressões que valorizem a violência e o consumo de drogas

Da Redação

·
Audiência pública será na Câmara de Apucarana na próxima quarta-feira (09)
Icone Camera Foto por Divulgação
Audiência pública será na Câmara de Apucarana na próxima quarta-feira (09)
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2025, 18:20:48 Editado em 04.04.2025, 18:20:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Câmara de Apucarana realiza na próxima quarta-feira (09), às 19 horas, audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 10/2025, de autoria do presidente do Poder Legislativo, Danylo Acioli (MDB), que trata da proibição da contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil que envolvam, durante suas apresentações, expressões de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas na cidade.

-LEIA MAIS: Projeto proíbe shows que façam apologia ao uso de drogas em Apucarana

continua após publicidade

Para o vereador Moisés Tavares (PP), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social, o projeto gerou grande repercussão desde o momento em que foi protocolado, tanto positiva quanto negativa. "Esta audiência pública leva em consideração a existência de projetos semelhantes que tiveram grande repercussão em outras cidades do Brasil. Ela foi solicitada por grupos de cultura, incluindo o próprio Conselho Municipal de Cultura, e tem como objetivo principal esclarecer dúvidas, ouvir a população e, acima de tudo, promover a democracia", explicou.

Além disso, Moisés informou que a convocação de uma audiência pública é uma prerrogativa do presidente de qualquer comissão da Câmara Municipal. "Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Saúde e Assistência Social, tenho o compromisso de garantir um espaço onde todos possam se manifestar, compreender melhor o projeto e contribuir para um debate construtivo e transparente. Espero que, com essa troca de ideias, possamos chegar a um entendimento justo e equilibrado para nossa cidade e para os diversos setores da sociedade", afirmou.

Por sua vez, o autor do projeto, Acioli, comentou com tranquilidade a realização da audiência. "Mantenho meu posicionamento inarredável contra o crime organizado, que tenta se infiltrar em espaços culturais e desviar recursos públicos para a falsa criação de cultura. A Câmara é um espaço democrático, não um espaço ditatorial, onde todos devem concordar", enfatizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: audiência discute projeto que proíbe apologia ao crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!