Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
COMBATE À DENGUE

Apucarana anuncia 2ª etapa de aplicação de fumacê em 168 bairros; veja

Na primeira fase, 105 bairros foram atendidos, segundo o município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana anuncia 2ª etapa de aplicação de fumacê em 168 bairros; veja
AutorA Autarquia Municipal de Saúde orienta a população a deixar as portas e janelas dos imóveis abertas - Foto: Divulgação

A aplicação de fumacê, que foi intensificada a partir do mês de abril, tem prosseguimento em Apucarana. Nos próximos dias, a aplicação acontecerá em outros 168 bairros. A Autarquia Municipal de Saúde orienta a população a deixar as portas e janelas dos imóveis abertas para que o produto de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, entre nas casas.

-LEIA MAIS: Trabalhador morre após sofrer queda em obra de prédio em Jandaia do Sul

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.


O prefeito Rodolfo Mota afirma que o fumacê – pulverização de inseticida para o combate do mosquito Aedes aegypti – é uma das ações que integram a campanha Guerra contra a Dengue. “No mês de abril, em parceria com a 16ª Regional de Saúde o trabalho foi intensificado. Na primeira fase, 105 bairros foram atendidos e agora nesta nova etapa, que tem início nesta sexta-feira, mais 168 serão abrangidos”, informa Rodolfo Mota.

O secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, lembra que o fumacê é aplicado em dois períodos do dia. “Na parte da manhã, sempre das 5 às 8 horas, e na parte da tarde, das 16h30 até 21 horas. É importante a população deixar as portas e janelas dos imóveis abertas. O fumacê se dissipa rápido”, observa.

De acordo com o secretário, a aplicação não faz mal ao ser humano e também a nenhum tipo de animal de estimação, como cachorro, gato ou pássaro. No entanto, a recomendação é trocar a água dos bebedouros após a pulverização e que os apicultores protejam as suas colméias.

publicidade

Matheus Machado da Ponte, coordenador do Controle de Endemias da Autarquia Municipal de Saúde, também pede para que a população dos bairros fique atenta quanto a questões de trânsito. “Em vias com sentido único de tráfego, é necessário que a caminhonete trafegue na contramão para poder fazer a aplicação do fumacê, pois o equipamento utilizado para espalhar o produto é fixo e direcionado apenas para um lado”, esclarece.

Na tarde desta sexta-feira (09/05), o fumacê será aplicado nas regiões do Distrito do Pirapó, Sol Nascente, Vila Regina/ Colônia dos Novos Produtores, Residencial Interlagos e Distrito de Vila Reis. “Já na manhã deste sábado (10/05), na área central de Apucarana e região da Prefeitura, além dos bairros Bom Jesus, Aclimação e 28 de Janeiro”, cita o coordenador municipal de endemias.

REGIÕES ONDE SERÁ APLICADO FUMACÊ (2ª etapa)

publicidade
  • • Núcleo João Paulo (Bairros João Paulo, Mirian, Primavera, Gramados)
  • • Osmar Guaraci Freire
  • • Vila Apucaraninha (Bairro Vila São Jerônimo, Núcleo Fraternidade, Apucaraninha)
  • • 10º Batalhão (Bairros Veneza, Pq Industrial Zona Oeste)
  • • Paineiras (Bairros Paineiras, Solar Toscana, vila São Jorge)
  • • Vila Rural Nova Ucrânia
  • • Texas (Bairro Jd Por do Sol, Texas)
  • • Vila Reis
  • • Vila Operária(JD Maraba)
  • • Vila Regina (Bairros Jd. Figueira, Núcleo Nra Aparecida, vila Regina, Franca e Vitória Régia)
  • • 30º BIMec (Jardim Curitiba)
  • • Interlagos
  • • Adriano Correia
  • • Colônia dos Novos Produtores (Bairros Orlando Bacarin e Colônia N. Produtores)
  • • Jardim das Flores (Jd. Flores I-II-III-IV e V)
  • • Cemitério da Saudade (Guanabara)
  • • Cemitério Cristo Rei (Jardim Eldorado, Vila Operária 2, Jd. Catuaí I-II-III)
  • • Bom Jesus (Jd Jardim Flamingos, Jd Laranjeiras, Independência, Res. Milani)
  • • Barra Funda
  • • Prefeitura
  • • Lago Jaboti (Vila São Martins, Jd. Portal do Lago, Jd Europa)
  • • Vila Formosa (Vila São Paulo, Vila Brasil, Vila Vitória)
  • • Pq Santo Expedito (Jardim Morumbi, Res. Miguel Sochacki, Lot. Cazarin)
  • • Jardim Esperança (Jardim Iguatemi)
  • • Centro (Vila São José, Vila Agari)
  • • Bairro 28 (Vila Social, Vila Vera Cruz, Vila Ivone)
  • • Jardim Aclimação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline