MAIS LIDAS
VER TODOS

aniversário

Apucarana abre a programação das comemorações dos 78 anos

Até o dia 30 de janeiro serão inauguradas diversas obras, além de outras atividades previstas

Da Redação

·
Apucarana abre a programação das comemorações dos 78 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 18:59:28 Editado em 17.01.2022, 18:59:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está dando início nesta terça-feira (18) à programação comemorativa aos 78 anos de emancipação política e administrativa do Município. Até o dia 30 de janeiro serão inauguradas diversas obras, além de outras atividades previstas.

continua após publicidade

O programa será aberto nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 17 horas, com a solenidade de entrega de pavimentação asfáltica da Rua Herculano Amorim Galvão e outras vias do Jardim Morada do Sol.

Nesta quarta-feira (19), às 9h30, está previsto a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Bento Fernandes Dias, na Vila Nova. No dia 20, quinta-feira, a partir das 10 horas, acontece a soltura de 500 mil peixes nativos nos lagos e rios de Apucarana.

continua após publicidade

O ato será realizado no Lago Jaboti, mas também serão contemplados o lago formado pelos córregos Tarumã e Ouro Fino, represa Shimidt, e lago do Parque Tancredo Neves, além dos Rios Barra Nova, Pirapó e Cerne.

Ainda no dia 20, quinta-feira, a partir das 17 horas, um evento marca o início das atividades do Banco da Mulher e do Banco de Micro-crédito, que irá funcionar no térreo da prefeitura.

No dia 21, às 9h30, serão entregues as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Alcides Ramos, no Núcleo Osmar Guaracy Freire. Ainda neste dia, às 16 horas, no gabinete municipal, será apresentado o novo site da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

No próximo sábado, dia 22 de janeiro, acontece o plantio coletivo de 78 cerejeiras (árvore símbolo de Apucarana) na Avenida Pinho Araucária, no Jardim Cidade Alta. Na segunda-feira, dia 24, será inaugurado o Parque Tancredo Neves, a partir das 17 horas. O espaço de lazer foi totalmente revitalizado, visando atender principalmente os moradores de vários bairros da região.

Na terça-feira, dia 25, mais uma obra da educação será entregue. Trata-se da Escola José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, que recebeu diversas melhorias e ampliação de salas de aula e outros setores.

Ainda neste dia 25 (terça-feira) acontece a apresentação das 15 músicas classificadas no Festival “Eu Amo Apucarana”, no Cine Teatro Fênix. O evento da Secretaria de Cultura, não terá presença de público, mas será transmitido ao vivo pelas redes sociais.

continua após publicidade

Na quinta-feira, dia 27 de janeiro, às 9h30, acontece a inauguração oficial de uma nova praça esportiva em Apucarana. É o “Estação Cidadania”, situado ao lado do Parque Japira. O local conta com um moderno ginásio de esportes e pista de atletismo, obras do “legado olímpico” viabilizadas em parceria do Município com o Governo Federal.

No dia 28 de janeiro, aniversário de Apucarana, às 9h30, acontece a inauguração da nova sede própria da Autarquia Municipal de Educação (AME), próximo ao Parque Jaboti. E no dia 30, domingo, às 10h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, está prevista a Missa em Ação de Graças pelos 78 anos do Município. E, às 19 horas, na Igreja Assembleia de Deus, acontece o culto de celebração do aniversário de Apucarana.

Ainda no programa religioso, neste período, serão realizadas 78 missas em paróquias da Igreja Católica e igrejas evangélicas do Município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana abre a programação das comemorações dos 78 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!