Apresentadora ganha "polvinho do amor" produzido em Apucarana
Filho de Nadja Haddad está internado em UTI Neonatal de maternidade em São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A apresentadora de TV, Nadja Haddad, publicou neste domingo (11) nas redes sociais uma foto do "polvinho do amor", que é produzido em Apucarana (PR). Ela recebeu o presente para o filho José, de 3 meses, que está internado em uma maternidade de São Paulo, da artesã apucaranense, Maria Lourdes Bertoni.
-LEIA MAIS: Filho procura pelo pai desaparecido em Apucarana há mais de um ano
"E José ganhou o 'polvinho do amor' que os prematuros da UTI Neonatal de Apucarana usam. Eles seguram os tentáculos como se fossem o cordão umbilical. Acalma muito o bebê! Quem enviou foi a Maria Lourdes Bertoni (artesã de Apucarana)! Muito obrigada!", postou em um storie do Instagram.
Nadja Haddad postou uma foto dela com o marido, Danilo Joan, comemorando o Dia dos Pais na UTI neonatal com o filho, José, de 3 meses. Nas redes sociais, ela contou que o casal foi visitar o menino e mostrou que o leito hospitalar do bebê estava decorado especialmente para ocasião.
Nadja revelou no post que José precisou passar por uma nova cirurgia. “Nos últimos dias a gente enfrentou momentos bem desafiadores com o nosso José... Na madrugada de sexta-feira para sábado, o José teve que fazer uma cirurgia de urgência… Foram momentos muito tensos, por conta da demora para conseguir fazer xixi ele acabou tendo algumas convulsões. Mas a gente está firme… temos certeza que vamos sair daqui com o José nos nossos braços. A gente só tem a agradecer porque o José está respondendo muito bem, ele voltou a ser entubado. Ele está sedado, mas aos poucos as medicações estão sendo retiradas… A gente agradece muito a todo mundo que tem perguntado, por favor, continuem orando”, disseram Nadja Haddad e Danilo.
POLVINHOS DO AMOR
O projeto “Polvo do Amor” foi implantado em 2017 com a ajuda de voluntárias de Apucarana da ONG Soldados de Cristo, Rede de Mulheres Solidárias e por uma enfermeira colaboradora do Hospital Materno Infantil.
Os polvinhos acalmam os bebês prematuros internados no Hospital da Providência Materno Infantil – o uso deles teve início em 2013, na Dinamarca, com resultados extraordinários no bem-estar e recuperação dos prematuros. Os polvinhos de linha de algodão ficam dentro da incubadora.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline