MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Após muita polêmica, Prefeitura rescinde contrato com “Edibar”

Personagem alcoólatra de tirinhas de jornais seria utilizado pela administração municipal como garoto-propaganda da municipalidade

Da Redação

·
Personagem alcoólatra de tirinhas de jornais seria utilizado pela administração municipal como garoto-propaganda da municipalidade.
Icone Camera Foto por Divulgação
Personagem alcoólatra de tirinhas de jornais seria utilizado pela administração municipal como garoto-propaganda da municipalidade.
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2022, 18:53:30 Editado em 28.10.2022, 18:53:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois da repercussão negativa pela imprensa, nas redes sociais e junto à sociedade, a Prefeitura de Apucarana rescindiu o contrato de R$ 48 mil que havia sido firmado com o desenhista e chargista Lúcio Oliveira, criador do personagem Edibar que é publicado em tirinhas de jornais. O personagem seria usado como garoto-propaganda das ações da administração municipal nas mídias eletrônicas e impressas.

continua após publicidade

O extrato de rescisão amigável entre a Prefeitura e a empresa de responsabilidade do chargista foi publicado nesta sexta-feira no órgão oficial do Município.

Considerado um personagem que tem como características o alcoolismo, o machismo e a misoginia, além de ser fanfarrão, Edibar seria utilizado na divulgação de obras, programas e serviços da municipalidade.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Uso de “garoto-propaganda” gera polêmica na Câmara de Apucarana

Essa proposta da administração municipal, no entanto, gerou polêmica nos mais diferentes setores da comunidade, inclusive sendo objeto de discussão na Câmara de Vereadores na sessão ordinária da última terça-feira. A preocupação é que a utilização do personagem Edibar na divulgação de ações do Poder Executivo poderia prejudicar a imagem do Município, além de atrapalhar projetos de entidades que trabalham na recuperação de alcoólatras.

O vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania) protocolou na Câmara de Apucarana requerimento pedindo informações à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Comunicação sobre o conteúdo do contrato e sua formalização. Ele, inclusive, queria que o requerimento fosse votado em regime de urgência na última sessão, porém seu pedido foi rejeitado por 6 votos a 3.

Procurado, o secretário de Comunicação da Prefeitura, jornalista Maurício Borges, informou que contrato com a empresa Ana Gisele Franca Amorim, de responsabilidade do chargista Lúcio Oliveira, visando a produção de artes para redes sociais, foi rescindido em mútuo acordo com a empresa. Ele informa ainda que está em estudo o desenvolvimento de um personagem próprio de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Após muita polêmica, Prefeitura rescinde contrato com “Edibar”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!