Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
VILA REIS

Após júri, homem é condenado por morte a facadas em Apucarana

Fábio Gomes Geraldo foi condenado a 13 anos e 9 meses de reclusão pela morte de Claudinei Rafael de Castro, que ocorreu em setembro de 2024

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após júri, homem é condenado por morte a facadas em Apucarana
AutorO homicídio foi registrado na Travessa Luiz Martins, esquina com a Rua Zulmira - Foto: Louan Brasileiro

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (19), Fábio Gomes Geraldo a 13 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado pelo homicídio de Claudinei Rafael de Castro. A vítima, conhecida como “Barranquinho”, foi morta a facadas no dia 13 de setembro de 2024, na Vila Reis, em Apucarana (PR).

LEIA MAIS: Escritor apucaranense João Cássio lança livro de ficção

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os jurados acolheram a denúncia do Ministério Público, que acusava Fábio de ter cometido um homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, pois havia recebido um tapa de Claudinei, e ainda pelo uso de meio que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. De acordo com o promotor Eduardo Cabrini, o dever foi cumprido. “O júri concordou com a visão do Ministério Público e acolheu as duas qualificadoras. Foi um crime bárbaro”, comentou.

A defesa de Fábio alegou legítima defesa putativa, pois, segundo ela, o acusado acreditava estar em perigo e por isso teria agido em legítima defesa. Também foi sustentado uma tese secundária de homicídio culposo.

Sobre o caso

publicidade

Claudinei Rafael de Castro, de 35 anos, foi morto a facadas no final da tarde de uma sexta-feira, 13 de setembro de 2024, na Vila Reis, em Apucarana. O homicídio foi registrado na Travessa Luiz Martins, esquina com a Rua Zulmira. O autor do crime foi preso em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline