O ex-deputado Fernando Francischini, que assumiu a presidência do Solidariedade no Paraná no final de 2024, afirma que está trabalhando na “reconstrução” do partido. O político, que foi cassado em 2021, afirmou nesta semana, em entrevista ao TNOnline, em Apucarana, que irá voltar a concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições de 2026. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Parque tecnológico promete transformar Apucarana em polo de inovação
Ele lembra que foi líder do Solidariedade entre 2014 e 2015 na Câmara dos Deputados, quando ocorreu a cassação da então presidente Dilma Rousseff (PT), e agora está de volta à sigla.
Ele afirma que vem buscando novas lideranças para ingressar no partido, já pensando em 2026.
O Delegado Francischini, como é conhecido por conta da sua atuação anterior na Polícia Federal (PF), foi eleito deputado estadual em 2018 com grande votação, mas acabou cassado em 2021 por propagar fake News, em uma decisão inédita até então no Judiciário.
Para 2026, Francischini pretende disputar uma vaga na Câmara Federal após passar pela cassação e pela inelegibilidade. “Foi uma cassação totalmente abrupta. Foi feita uma cassação para criar jurisprudência para cassar o mandato, se fosse eleito, do presidente Bolsonaro, mas usaram a minha jurisprudência para deixar o presidente Bolsonaro inelegível. Foi só para isso. Mas agora em 2026 eu posso voltar candidato novamente. Eu voltarei candidato. Eu acho que faltam vozes no Congresso Nacional que sejam fortes e que tenham coragem de falar. Tentaram me calar, mas não conseguiram”, pontuou.
Veja a entrevista completa
Delegado Francischini diz que vai se concorrer como deputado em 2026. Fernando Francischini, conhecido como delegado Francischini, esteve no estúdio do TNOnl... TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Após cassação, Fernando Francischini afirma que será candidato em 2026"