Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
PÁSCOA

Após 2 anos, procissão do Senhor Morto acontece em Apucarana

“Vivemos a verdadeira ressurreição da páscoa neste ano”, diz bispo sobre as celebrações sem restrições; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pela primeira vez, em dois anos, as celebrações da Semana Santa puderam voltar a normalidade, neste período em que a pandemia está de despedida. As comemorações da páscoa voltam a ter o tom solene das missas e rituais da fé católica, como a procissão do Senhor Morto que deve voltar a tomar as ruas das cidades da região. Em Apucarana, a celebração ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h30, nas ruas do centro da cidade, em torno da Catedral.

De acordo com o bispo da Diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira, após dois anos de restrições, todos poderão voltar a celebrar a verdadeira páscoa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Creio que de fato a páscoa tem uma tônica diferente este ano, exatamente porque nós retomamos a normalidade da vida depois de dois anos com restrições. Este ano podemos ter toda as celebrações das Semana Santa, como por exemplo as nossas procissões e programações com toda a solenidade que caracteriza a semana santa, e agora podemos de novo celebrar verdadeiramente”, disse.

Durante a pandemia, alguns rituais, como o lava-pés e a procissão não puderam ser realizados. As missas também precisavam ser mais curtas e com restrição de público. Agora, tudo volta a ser como antes, de acordo com o bispo.

“Pudemos celebrar o lava-pés, na última quinta-feira e fazer a celebração do Senhor Morto com a procissão do enterro, nesta sexta-feira, pelas ruas centrais próximas à Catedral. As celebrações agora são mais solenes, sem nenhuma restrição, e esta é sem dúvidas, uma páscoa mais alegre e festiva, é de fato a ressurreição depois de um tempo que estivemos presos em nossas casas”, declarou.

publicidade

Dom Carlos classifica a data deste ano como a verdadeira páscoa da ressurreição.

“A principal mudança a partir de agora é que podemos fazer uma celebração de semana santa de verdadeira ressurreição, quando saímos dos sepulcros das nossas casas, das restrições em que vivíamos, para a celebração da verdadeira ressurreição da páscoa, a celebração da vida”, finalizou. ASSISTA:

Texto, Aline Andrade

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline