Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Aplicativo do estacionamento rotativo começa a funcionar em março

App, no entanto, já está disponível para download gratuito; entenda como vai funcionar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motoristas que estacionarem nas ruas de Apucarana, no norte do Paraná, a partir de março de 2024 poderão pagar o tempo utilizado na Zona Azul por meio de um aplicativo de celular. O Estacione Legal é um aplicativo nacional que será utilizado no município para ativar o cartão eletrônico de estacionamento rotativo. O aplicativo já está disponível para download gratuito.

“A pessoa que desejar já pode baixar o aplicativo na loja de aplicativos de seu smartphone e fazer o cadastro, familiarizando-se com as funcionalidades. Trata-se de uma tecnologia de uso nacional que já é empregada em nossa região por Londrina, Maringá e Cambé”, explica o superintendente de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Carlos Mendes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Estacionamento rotativo de Apucarana vai ganhar aplicativo; entenda

O aplicativo foi criado para agilizar e facilitar o pagamento do estacionamento em vias públicas. Para começar a usar, o motorista deve cadastrar seus dados pessoais e do veículo, comprar os créditos e indicar a forma de pagamento. Ao estacionar, deve indicar a quantidade de tempo que ocupará a vaga.

Segundo Carlos Mendes, não será necessário indicar a rua onde o carro está estacionado. “Um veículo com uma câmera ficará circulando pela área central e, dessa forma, conseguirá identificar se o carro realizou o pagamento pelo aplicativo. Caso o veículo não seja identificado com o pagamento, a informação será repassada para o agente de trânsito, que irá até o local conferir se o motorista optou pelo talão físico para efetuar o pagamento”, explicou Mendes.

publicidade

Mesmo com o aplicativo, os talões físicos de papel continuarão funcionando e os atuais pontos de venda vão continuar vendendo créditos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline